Em entrevista ao “Espn.com,br“, Tiago Nunes analisou a escolha de ter trocado o Athletico pelo Corinthians. Após um ótimo trabalho no Furacão, o treinador não recusou o convite do Timão. Porém, como o time não conseguiu ter um bom desempenho satisfatório na temporada, a diretoria optou por demitir o profissional, e ele opinou se acabou se precipitando em sua decisão.
“Não, de maneira alguma, zero arrependimento, até porque foi uma decisão muito pensada. Eu, quando vou mudar meu rumo profissional, penso no melhor e no pior cenário. Eu dimensionei que, se desse certo, abriria portas no Brasil e fora. E, se desse errado, sofreria críticas e geraria uma interrogação sobre mim. A gente ainda tem no Brasil, e em outros lugares, o ‘melhor treinador da semana’.”, declarou.
“Você tá sendo julgado semanalmente, e isso não é o que interfere na minha carreira. Eu precisava dessa experiência de dirigir um clube com essa representatividade e cobrança e exposição para entender o que é estar na alça de mira de opinião pública. (O Corinthians) me trouxe aprendizado e confiança para lidar nos próximos trabalhos, para não voltar a cometer erros que tive lá, de gestão e de ideias”, completou.
Além disso, Tiago Nunes contou se projeta um possível retorno ao Corinthians. Mesmo se não tiver outra oportunidade, sua intenção é trabalhar em outro grande clubes do país.
“Não tenho nenhuma restrição em relação ao Corinthians. E, sobre o Athletico, tenho certeza que vou voltar (…) No Corinthians, não sei, porque o clube se transforma. Não foi como eu gostaria, e isso me provoca para tentar conquistar um caminho. Mas isso é incontrolável. É deixar na mão de Deus e merecer ser convidado, se não no Corinthians, num outro clube desse tamanho”, expressou.
LEIA MAIS

