Home Novidades Se arrependeu? Tiago Nunes avalia decisão de ter trocado o Athletico pelo Corinthians

Se arrependeu? Tiago Nunes avalia decisão de ter trocado o Athletico pelo Corinthians

Ex-treinador do Corinthians analisou passagem pelo clube paulista

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao “Espn.com,br“, Tiago Nunes analisou a escolha de ter trocado o Athletico pelo Corinthians. Após um ótimo trabalho  no Furacão, o treinador não recusou o convite do Timão. Porém, como o time não conseguiu ter um bom desempenho satisfatório na temporada, a diretoria optou por demitir o profissional, e ele opinou se acabou se precipitando em sua decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não, de maneira alguma, zero arrependimento, até porque foi uma decisão muito pensada. Eu, quando vou mudar meu rumo profissional, penso no melhor e no pior cenário. Eu dimensionei que, se desse certo, abriria portas no Brasil e fora. E, se desse errado, sofreria críticas e geraria uma interrogação sobre mim. A gente ainda tem no Brasil, e em outros lugares, o ‘melhor treinador da semana’.”, declarou.

“Você tá sendo julgado semanalmente, e isso não é o que interfere na minha carreira. Eu precisava dessa experiência de dirigir um clube com essa representatividade e cobrança e exposição para entender o que é estar na alça de mira de opinião pública. (O Corinthians) me trouxe aprendizado e confiança para lidar nos próximos trabalhos, para não voltar a cometer erros que tive lá, de gestão e de ideias”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Tiago Nunes contou se projeta um possível retorno ao Corinthians. Mesmo se não tiver outra oportunidade, sua intenção é trabalhar em outro grande clubes do país.

“Não tenho nenhuma restrição em relação ao Corinthians. E, sobre o Athletico, tenho certeza que vou voltar (…) No Corinthians, não sei, porque o clube se transforma. Não foi como eu gostaria, e isso me provoca para tentar conquistar um caminho. Mas isso é incontrolável. É deixar na mão de Deus e merecer ser convidado, se não no Corinthians, num outro clube desse tamanho”, expressou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective