Com o Palmeiras na final da Copa do Brasil e próximo de garantir vaga na decisão da Libertadores, o clube pode realizar uma temporada histórica. Dessa forma, apesar de ter chegado recentemente, Abel Ferreira pode alcançar um legado marcante no Verdão. Sendo assim, Weverton atribuiu parte do sucesso do time ao trabalho do treinador português.
Diante disso, na visão do goleiro, o grande diferencial do técnico não se deve ao fato dele ser estrangeiro. Portanto, além de demonstrar total confiança no plantel alviverde, o comandante da equipe possui uma grande leitura de jogo, algo que ficou evidente na partida contra o River Plate.
“O que mais me admira no Abel como treinador e pessoa é que ele não reclama. Ele confia em todo mundo e tem colocado todos para jogar. Isso é muito importante. A grande diferença dele não é ele ser estrangeiro, mas entender o que é melhor para cada momento do jogo, para cada situação“, afirmou em entrevista ao programa “SporTV News”.
Weverton também projetou o segundo jogo das semifinais da Libertadores. Caso a mesma atuação da primeira partida seja mantida, o arqueiro acredita que o Palmeiras possui grandes chances de se garantir na final do torneio.
“A gente vê dentro do clube as fotos dos ídolos de 1999. É um título que marca muito. Então a gente sonha com isso também. Se a gente repetir a mesma intensidade, a mesma concentração, a gente tem tudo para chegar forte na final”, expressou.

