O Flamengo segue firme brigando pelo bicampeonato brasileiro. Nesta segunda-feira (1/2), o Rubro-Negro venceu o Sport por 3 a 0 e termina a rodada na vice-liderança com 61 pontos, quatro pontos atrás do líder Internacional.
O técnico Rogério Ceni valorizou a vitória de seus comandados após a partida na Ilha do Retiro. Comentando a situação da equipe na tabela, indicou que o Fla terá que chegar ao ponto de sequer pensar em relaxar com cinco rodadas restando e a necessidade de vencer e torcer para tropeços colorados.
“São cinco rodadas restando. Temos que tirar a diferença do Internacional e, por isso, precisamos das vitórias”, declarou Ceni.
FIM DE JOGO NA ILHA DO RETIRO! O Mengão vence o Sport por 3 a 0 com gols de Gabigol, Bruno Henrique e Pedro, pelo Brasileirão! MENGOOOOOOOO! #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/3252LZtGtk
— Flamengo (@Flamengo) February 2, 2021
Até o final do Brasileirão, o Flamengo terá que conviver com uma espécie de ‘maratona’ para tentar poder chegar ao objetivo de mais um título nacional. Ceni comemorou o resultado e a intensidade mostrada em campo pelos seus comandados.
“Foi uma boa vitória. O terceiro gol foi importante para ver o Gabriel e o Pedro marcando no mesmo jogo. No futebol, cada jogo é uma história. Quando se tem um espaço de quatro dias (citando a partida anterior, contra o Grêmio), a intensidade tem que ser maior. O acúmulo de jogos faz essa intensidade ser maior. O ideal é sempre jogar bem e vencer os jogos”, disse o treinador.
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Flamengo)

