Home Outros Esportes Enquanto faz caridade, Barry Bonds esnoba indicação ao Hall da Fama da MLB: “Há coisas mais importantes neste momento”

Enquanto faz caridade, Barry Bonds esnoba indicação ao Hall da Fama da MLB: “Há coisas mais importantes neste momento”

Histórico left fielder da Major League Baseball (MLB), Barry Bonds não foi indicado pela nona vez consecutiva à honraria enquanto fazia caridade

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Muitos atletas sonham com a fama e com o estrelato. Nas major leagues norte-americanas, o local para jogadores do mais alto nível o Hall da Fama de cada modalidade. Ao menos um deles, entretanto, afirma que não liga muito para tal honraria. Trata-se de Barry Bonds, histórico left fielder da Major League Baseball (MLB).

Indicado ao Hall da Fama da MLB pela nona vez consecutiva, Barry Bonds, mais uma vez, não foi eleito. E, ao invés de reclamar, deixou claro que tal situação não o desaponta. “Eu não me sinto importante. Há coisas mais importantes do que o Hall da Fama neste momento. Nunca ouço falar disso, a menos que alguém me diga. Realmente não sei. Não acompanho, e não ligo. Tudo o que faço agora é viver cada dia, e, atualmente, quero fazer algo muito especial para as pessoas que necessitam. Isso sim é o mais importante”, comentou.

PUBLICIDADE

Mais do que isso. No dia da indicação ao Hall da Fama, o ex-atleta estava, de fato, fazendo caridade:

(Tradução do tweet: “Barry Bonds passou o dia doando dinheiro e carregando carros. O Hall da Fama? Ele diz que não está rastreando isso”

Motivo, carreira e polêmica

Mas… por qual motivo Barry Bonds não consegue ser indicado ao Hall da Fama? Recordista em home runs da MLB, tido como um dos maiores rebatedores da história e único atleta a ter, pelo menos, 500 rebatidas e 500 roubos de base, a explicação está em alguns escândalos. Em 2003, após a revelação de que o laboratório BALCO utilizava substâncias dopantes, a relevância do left fieldes caiu. Tal caso o levou, também, a sofrer acusações de perjúrio.

PUBLICIDADE

Na MLB, Barry Bonds jogou entre 1986 e 1992 no Pittsburgh Pirates. Em 1993, passou a jogar no San Francisco Giants, onde ficou até 2007.

LEIA MAIS
Primeira general manager da MLB, Kim Ng afirma realizar um sonho: “É como alcançar as estrelas, não sabia que isso era possível”
Ex-quarterback da NFL, Tim Tebow revela sonho: “Jogar na MLB é algo que ainda está no meu coração”
Campeão da World Series, Dave Roberts fala sobre ser o único manager afrodescendente na MLB