Home Futebol Lisca cobra posicionamento de Tite e pede adiamento da Copa do Brasil: “Eu quero viver, gente”

Lisca cobra posicionamento de Tite e pede adiamento da Copa do Brasil: “Eu quero viver, gente”

Lisca ainda lembrou dos amigos do futebol que morreram por causa de complicações da covid-19

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Depois do forte desabafo antes da partida contra o Athletic, válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, Lisca voltou a pedir uma atenção maior da CBF, principalmente, com relação a disputa da Copa do Brasileiro em meio à pandemia, que voltou a bater recordes negativos no país neste início de ano.

PUBLICIDADE

“Eu não sei de parar campeonato (estadual). Agora, uma coisa eu tenho certeza. A Copa do Brasil nós vamos ter que repensar. São 80 times do Brasil inteiro, e nós não podemos botar 80 delegações dentro de avião, de aeroporto”, avaliou Lisca.

Depois de questionar a viabilidade da realização da primeira fase da Copa do Brasil, Lisca fez um apelo para que a CBF adie o início da competição. “Nós vamos jogar só no dia 18, talvez até lá. Mas, tem jogos já agora na próxima quarta-feira. E eu tenho certeza que meus colegas também estão preocupados.”

PUBLICIDADE

“Eu sou pai de família, tenho duas filhas e uma esposa. Eu quero viver, gente. E ninguém sabe. Tem pessoas que pegam e morrem, tem pessoas que pegam e nada acontece, tem pessoas que são entubadas e agora você nem pode mais entubar. Eu vi ontem o procedimento de entubação. O que está acontecendo com o nosso país? Nós precisamos nos posicionar, precisamos lutar contra isso”, acrescentou.

+ Abel Ferreira teme novo surto de covid, diz que quantidade de mortos assusta e desabafa: “Futebol sem vida não é nada”

O comandante do Coelho também ‘cobrou’ um posicionamento de Tite, técnico da seleção brasileira. “Nós precisamos nos vacinar. Precisamos crescer. Por favor, presidente (da CBF, Rogério) Caboclo. Tite, nós precisamos do seu posicionamento. Você é o treinador principal do país. Não deixe acontecer conosco isso, Tite. Pelo amor de Deus! Dá para dar uma segurada.”

AMIGOS PERDIDOS:

Lisca ainda comentou sobre as perdas que teve por causa da covid-19, citando profissionais do futebol que não resistiram ao vírus. “Eu estou perdendo amigos. Nós estamos perdendo. O Ruy Scarpino morreu ontem ou antes de ontem. O Renê, que trabalhei junto no Inter, também. O Marcelo Veiga também. O meu amigo treinador Julinho Camargo, coordenador do sub-23 do Inter, se entubou. Para quem não conversou ainda com uma pessoa que passou por isso, eu recomendo. O China Balbino, meu grande amigo, treinador também lá no Sul, saiu ontem da UTI.”

PUBLICIDADE

O treinador ainda lamentou a falta de responsabilidade de quem não segue as recomendações básicas de combate ao vírus, como o uso da máscara. “Eu fui ao Rio de Janeiro passar sete dias há 20 dias atrás e ninguém usava máscara, ninguém cuidava de nada. Então, foi só um posicionamento para a gente ter cuidado. Para a gente avaliar primeiro a vida. Eu sei que futebol é entretenimento, é importante para as pessoas que estão em casa. Mas, mais importante que isso é a nossa vida. Nós somos pessoas normais também. Nós não somos super-heróis. Jogadores, treinadores, diretores, presidente”, completou.

LEIA MAIS:
Mãe de Ronaldinho Gaúcho, Dona Miguelina morre vítima da covid-19
Vice-presidente da Federação Paulista de Futebol morre de covid-19

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes