Em entrevista coletiva após a derrota para o São Paulo, Abel Ferreira se mostrou preocupado com o cansaço do elenco do Palmeiras. Isso porque o time vai seguir com um calendário cheio de partidas nos próximos dias, algo que pode gerar “reclamações” das namoradas e esposas dos atletas. Sendo assim, ele pediu paciência para as companheiras dos atletas.
“Eu só tenho medo também que as esposas deles comecem a cansar, porque eles estão cansados, né. Uma das coisas que tem me preocupado em termos psicológicos é que as namoradas e as esposas reclamem porque eles estão cansados. Chegam em casa cansados, têm de dormir, dormem mais vezes fora do que em casa”, declarou.
“A única coisa que me preocupa é exatamente essa. Os jogos estão marcados, eles sabem disso. Agora, a psicologia é para que eles fiquem descansados, dizer para as mulheres deles para ter paciência neste mês, para os deixar descansados, para ter calma, porque é normal que quando chegarem em casa, estão cansados”, completou.
Além disso, Abel ressaltou que os jogadores não são máquinas, e o desafio na temporada 2021 será ainda maior. Dessa forma, é necessário ter um cuidado ainda maior com a saúde dos componentes do plantel do Palmeiras. Neste domingo (18), o Verdão vai encarar o Botafogo-SP, pela 6ª rodada do Paulistão.
“Nunca na minha vida como treinador tive tantos jogos seguidos. Ano passado já foi desafiador, esse ano é ainda mais. Meu desejo é não perder muitos jogadores por lesões, porque sei que vou perdê-los. Não somos máquinas. Tivemos dois títulos a serem decididos, jogos de alto nível físico. Essa é a minha única preocupação. Temos que nos hidratar bem, dormir bem, comer bem e nos preparamos para jogar no domingo”, expressou.
LEIA MAIS

