Home Basquete NBA: Celtics vence Wizards em jogo de 50 pontos para Jayson Tatum

NBA: Celtics vence Wizards em jogo de 50 pontos para Jayson Tatum

Boston Celtics conseguiu garantir vaga nos playoffs da NBA ao vencer o Washington Wizards em jogo que Jayson Tatum desequilibrou

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Wizards 100 118 Celtics

O Boston Celtics fechou a primeira noite do play-in com vitória sobre o Washington Wizards por 118 a 100 em jogo que Jayson Tatum decidiu marcando 50 pontos.

PUBLICIDADE

De todos os 50 pontos, 32 deles foram marcados nos dois últimos períodos. Além disso, Kemba Walker também foi fundamental e marcou 29 pontos para o Celtics.

A equipe de Boston teve que jogar sem Jaylen Brown, operado no pulso na semana passada. Houve muito problema em relação à produção ofensiva no primeiro tempo e a partida ficou equilibrada, mas a situação mudou a partir do terceiro quarto.

PUBLICIDADE

Através de uma sequência fortíssima e bastante pressão, o Celtics conseguiu uma vantagem de 22-4 no início do terceiro quarto e abriu vantagem de 74-58 no placar, encaminhando a vitória a partir deste momento.

Além dos arremessos de quadra, Jayson Tatum teve aproveitamento perfeito no lance livre com 17/17 convertidos, atraindo muito contato perto do garrafão.

O Wizards chegou a diminuir a desvantagem para 91-84 no início no quarto período, mas o Celtics respondeu com 15 pontos praticamente seguidos e abriu novamente larga vantagem de 106-88 na metade do último quarto, administrando o placar até o estouro do cronômetro.

Infelizmente para os torcedores de Washington, a produção ofensiva morreu na segunda metade do jogo e a porcentagem de arremessos certos caiu de 50% para 35%.

PUBLICIDADE

Com a vitória, o Boston Celtics se classificou para os playoffs e enfrentará o Brooklyn Nets em série que será iniciada no próximo sábado.

Já o Washington Wizards terá na próxima quinta-feira (20) o jogo eliminatório contra o Indiana Pacers, que passou por cima do Charlotte Hornets nesta terça-feira.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE