Mais uma vez o Chelsea vence a Champions League. Depois de levar o título na edição 2011-12, nove anos depois os Blues conquistam a Europa mais uma vez. Thomas Tuchel fez sua equipe jogar na sua característica de sempre, com uma forte marcação e rápidos contra-ataques. No fim do primeiro tempo, Havertz recebeu lançamento perfeito de Mount, driblou o goleiro Ederson e fez o gol que garantiu o título.
Os Blues conseguiram o título com uma partida onde sua marcação foi praticamente perfeita. O City não conseguiu achar espaços no ataque e quase não incomodou o goleiro Mendy. Dessa forma, o Chelsea garante seu segundo título, com Tuchel e Thiago Silva vencendo a Liga dos Campeões pela primeira vez. Já os Cityzens seguem sem conseguir vencer a principal competição de clubes do mundo.
🏆 𝗖𝗛𝗔𝗠𝗣𝗜𝗢𝗡𝗦 𝗢𝗙 𝗘𝗨𝗥𝗢𝗣𝗘 🏆
Congratulations, @ChelseaFC! 🎉🎉🎉#UCL #UCLfinal pic.twitter.com/DDxy0BZYCn
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) May 29, 2021
Sobre o jogo -Manchester City 0 x 1 Chelsea
O primeiro tempo começou a mil por hora, principalmente pelas escalações das duas equipes. Duas equipes ofensivas, com o City tendo maior posse enquanto o Chelsea jogava em cima dos contra-ataques. Chances de foram criadas dos dois lados, mas os Blues levaram a melhor na primeira etapa. Em mais um ataque rápido, Mount fez um lindo lançamento para Havertz, que driblou Ederson e marcou o primeiro gol da partida.
Na segunda etapa o Chelsea seguiu melhor, com a marcação bem encaixada e criando chances para ampliar o placar. Na mais clara, Pulisic saiu cara a cara com Ederson, mas chutou para fora. Guardiola tentou mudar o resultado, principalmente com as entradas de Gabriel Jesus e Agüero, mas isso não foi suficiente para furar a marcação praticamente perfeita dos Blues.
Destaques da partida
O grande destaque acabou sendo Havertz, que além do gol, foi importante em vários lances ofensivos. Outro que merece elogios é Kanté, que novamente teve uma atuação gigantesca no meio de campo. Já os destaques negativos ficam para Kevin De Bruyne, Mahrez e Foden. Os três não conseguiram fugir da marcação do Chelsea e foram anulados na final.
Mais informações de Manchester City e Chelsea
A final da Champions League encerra a temporada europeia e agora as duas equipes entram de férias. A grande questão agora será em relação ao que os clubes irão trazer na temporada 2021-22. Um dos rumores é de que Guardiola pode sair do City e retornar ao Barcelona. Por outro lado, o Chelsea deverá ter um elenco ainda mais forte para disputa tanto da Premier League como para lutar pelo tricampeonato da Liga dos Campeões.
FICHA TÉCNICA
Champions League – Final
Manchester City x 1 Chelsea
Data e horário: 29/05/2021, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio do Dragão – Porto – Portugal
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)
Assistentes: Pau Cebrián Devís (ESP) e Roberto del Palomar (ESP)
Quarto árbitro: Carlos del Cerro Grande (ESP)
VAR: Alejandro Hernández (ESP)
Assistentes VAR: Juan Martínez Munuera (ESP) e Iñigo Prieto (ESP)
Escalações
Manchester City: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias e Zinchenko; Gündogan, Kevin De Bruyne (Gabriel Jesus) e Bernardo Silva (Fernandinho); Sterling (Agüero), Mahrez e Foden. Técnico: Pep Guardiola
Chelsea: Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva (Christensen), Rüdiger e James; Jorginho, Kanté, Chilwell, Havertz e Mount (Kovacic); Timo Werner (Pulisic). Técnico: Thomas Tuchel
Gols:
- Chelsea -Havertz
Cartões Amarelos:
- Manchester City – Gündogan
- Chelsea – Rüdiger
LEIA MAIS:
Chelsea derrota o Manchester City e conquista a Champions League; veja o gol
Manchester City x Chelsea: Thiago Silva sai machucado e deixa final da Champions no 1ª tempo

