Home Futebol Venda de joia e possível reforço: presidente do Atlético aborda mercado da bola

Venda de joia e possível reforço: presidente do Atlético aborda mercado da bola

Nas últimas semanas foi especulado que Savinho, atacante do Atlético, estaria perto de ser negociado com o exterior

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Desde a temporada passada, ainda com Jorge Sampaoli, o garoto Savinho passou a fazer parte do elenco principal do Atlético. Aos poucos, vem ganhando minutos com a camisa alvinegra. Com apenas 17 anos, a cria do Galo já estaria despertando interesse de clubes europeus. Ao menos é o que foi noticiado nos últimos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Carlos Santana, um dos maiores especialistas em categorias de base do país, a jóia do Atlético estaria sendo negociada com o Grupo City, que atua sob a tutela do Manchester City, da Inglaterra. Presidente do Galo, Sérgio Coelho, garante que não há nada acertado pela venda do atacante.

“Eu não fui procurado. Soube por alguns comentários, mas posso garantir que não recebemos nada”, respondeu Sérgio Coelho em entrevista ao jornalista Afonso Alberto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Cuca responde sobre zagueiro cogitado no Atlético

O mandatário alvinegro ainda falou sobre outras movimentações no mercado da bola. Internamente, a direção entende que futuramente poderá ser preciso incluir mais um zagueiro no plantel, tendo em vista possíveis saídas e/ou convocações. Jemerson, hoje emprestado ao Corinthians, é um dos nomes especulados na mídia.

“Até o momento não conseguimos contratar um zagueiro. Estamos monitorando o mercado, procurando um bom zagueiro se houver esta possibilidade. O Jemerson é um zagueiro que foi criado no Atlético, é identificado com a Massa. Agora, ele têm um custo muito alto. Nós já conversamos com seu empresário no passado, mas os valores não caberiam no nosso bolso. Me parece que ele está contundido, a prioridade de renovação de contrato é do Corinthians. A gente precisa esperar, mas hoje estamos na estaca zero”, esclareceu.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective