O atacante Nicklas Bendtner está pendurando as chuteiras aos 33 anos. A informação foi dada pelo agora ex-jogador no programa Bendtner & Philine no canal Discovery+, que foi reproduzida pelo dailymail.
“Sinto saudades todos os dias, mas estou consciente que também há um fim nesta profissão. Acho que vou demorar muito tempo para perceber que agora acabou mesmo”, afirmou Bendtner.
Porém não parece que o dinamarquês deixará de figurar no meio do futebol.
“Agora vou descobrir algo que me dê o que o futebol me deu durante anos”.
O ex-Arsenal e Juventus revelou que quer ser treinador.
“É por isso que eu estou estudando para ser treinador. Espero que isso me dê o mesmo ou mais do que o que eu fiz como jogador, desse jeito eu sempre farei parte do futebol.” – finalizou o atleta conhecido como “Lord Bendtner”.
Nascido em Copenhague em 16 de janeiro de 1988, Nicklas Bendtner começou no FC Copenhague e foi contratado pelo Arsenal aos 16 anos para terminar a sua formação no clube londrino, onde disputou mais de cem jogos, anotando 24 gols.
O atacante também jogou pela Juventus, onde fez parte do grupo campeão italiano da temporada 2012/2013, além de também ter figurado na Bundesliga, quando atuou no Wolfsburg. Pela seleção dinamarquesa foram 81 convocações entre 2006 e 2018, onde anotou 30 gols.
Antes de se aposentar, Bendtner chegou a atuar profissionalmente pelo clube que iniciou a sua formação, o já citado FC Copenhague. Seu último clube antes de dar adeus ao futebol foi o Tårnby Fodbold Forening, time que disputa a quarta divisão da Dinamarca.
Leia mais:

