Home Mercado da Bola Mercado da bola: Barcelona quer devolver brasileiro para diminuir dívida

Mercado da bola: Barcelona quer devolver brasileiro para diminuir dívida

Reformulando a equipe, Barcelona visa reduzir despesas para poder gastar no mercado da bola

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Segundo matéria do jornal espanhol AS, o brasileiro Philippe Coutinho poderá entrar no mercado da bola de maneira não muito honrosa. Segundo a matéria, o Barcelona busca devolver o meia atacante para o Liverpool para não precisar pagar o alto valor restante da sua transferência.

PUBLICIDADE

A matéria dá conta de que seriam mais de 50 milhões de euros (321 milhões de reais) que o clube catalão ainda teria que saldar com o Liverpool e vê nesse movimento, no mínimo ousado, uma forma de diminuir o prejuízo, tendo em vista a pouca entrega que Coutinho deu para o Barcelona desde que chegou ao clube em janeiro de 2018, com uma grande expectativa em seu desempenho com a camisa blaugrana.

Desde que aportou na Catalunha, Coutinho nunca caiu nas graças da torcida, tendo problemas com baixo rendimento e lesões que o levaram a um empréstimo para o Bayern de Munique na temporada 2019/2020, onde curiosamente chegou até a marcar dois gols no Barcelona na goleada de 8 a 2, que o gigante alemão deu no time espanhol nas quartas de final da Champions League.

PUBLICIDADE

Nascido no Rio de Janeiro, Philippe Coutinho Correia começou nas categorias de base do Vasco da Gama de onde saiu muito cedo para a Inter de Milão da Itália. Depois de uma passagem pelo Espanyol, o brasileiro viveu o melhor momento da sua carreira no Liverpool, período que começou a ser figura constante na seleção brasileira, chegando a disputar a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, convocado pelo técnico Tite.

Leia mais:

Mercado da bola: estrela do Tottenham dá adeus

Mercado da bola: Napoli mira “novo De Bruyne”

Mercado da bola: Juventus e United negociam “troca pesada”

Mercado da bola: Lewandowski fala sobre “novos ares”