Na próxima sexta-feira (11), terá início a Eurocopa 2020. E como ainda ocorre em todo o mundo, o Covid-19 segue sendo uma preocupação. Um caso evidente está relacionado a seleção da Espanha. Após testes positivos de Sergio Busquets e Diego Llorente, o técnico Luis Enrique precisa decidir se irá manter os jogadores no elenco ou se irá optar pela substituição de ambos.
Só que por conta de mudança no regulamento desta edição, a decisão poderá ser apenas na segunda-feira (14), data da estreia da seleção espanhola. Normalmente as seleções podem trocar um jogador por lesão até 48 antes da sua estreia na Eurocopa. Mas os casos referentes ao coronavírus serão tratados como exceção. Dessa forma, qualquer mudança no elenco poderá ser feita até o dia da primeira partida de cada seleção pela competição.
O mesmo caso vale para a seleção da Suécia, com dois testes positivos. Neste caso, a mesma regra se aplica, com o treinador Janne Andersson podendo aguardar até o dia 14 de junho para efetuar ou não trocas no seu elenco para a Eurocopa.
Mais informações da Eurocopa
Após amistosos de preparação, as equipes estão na reta final naquela que é a segunda maior competição entre seleções do mundo, atrás apenas da Copa do Mundo. Inclusive muitos dizem que a Eurocopa é o Mundial, apenas sem Brasil e Argentina.
A competição terá início na próxima sexta-feira (11), com o confronto entre Turquia x Itália, pelo Grupo A.
LEIA MAIS:
Diego Llorente testa positivo para Covid-19 e liga sinal de alerta na Espanha
Benzema sai mancando durante amistoso e preocupa França para a Eurocopa
Eurocopa: dois jogadores da Suécia testam positivo para o covid-19

