Home Futebol Mercado da Bola: Livre, Paulinho recebe sondagens e define prioridade

Mercado da Bola: Livre, Paulinho recebe sondagens e define prioridade

Paulinho causou alvoroço no mercado da bola após anunciar saída do futebol chinês

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O volante Paulinho anunciou neste domingo sua rescisão de contrato com o Guangzhou FC, da China. Livre no mercado da bola, o brasileiro de 32 anos possui sondagens do futebol europeu. Segundo informações do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, Atlético de Madrid e Benfica buscaram informações.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a publicação, a prioridade de Paulinho é de voltar a atuar no futebol europeu. No Brasil, há alguns clubes que teriam demonstrado interesse. O Red Bull Bragantino, por exemplo, chegou a fazer uma primeira investida, mas, na ocasião, os moldes não teriam agradado os chineses.

Corinthians, onde Paulinho brilhou entre 2010 e 2013, também é apontado como um possível destino. Contudo, os problemas financeiros do Timão seria um empecilho importante. No Timão, foram cinco títulos (Libertadores-2012, Mundial-2012, Brasileiro-2011, Paulista-2013 e Recopa Sul-Americana-2013).

PUBLICIDADE

Veja também: Arrascaeta ‘ignora’ Palmeiras e lista os 6 grandes clubes do Brasil

Paulinho tinha contrato com o Guangzhou FC até 2022, porém, a pandemia do coronavírus impediu que o meio-campista retornasse ao país asiático. O jogador, então, entrou em acordo com o clube chinês e conseguiu a liberação imediata.

– Hoje chegou ao fim um dos mais importantes ciclos da minha carreira. Lá em 2015, o Guangzhou Evergrande acreditou em mim, confiou no meu trabalho e o resultado dessa parceria está retratado nos 74 gols, 172 jogos e oito títulos que conquistamos. Foram anos incríveis profissional e pessoalmente, que ficarão guardados na memória com muito carinho. A pandemia alterou profundamente a dinâmica mundial e, no meu caso, infelizmente, provoca minha despedida antecipada do clube. Vou com o peito apertado, mas o sentimento de dever cumprido. Só tenho a agradecer ao clube, aos meus colegas de trabalho e aos amigos que fiz na China – escreveu Paulinho no Instagram.

Desde 2015 no Guangzhou, com uma interrupção na temporada 2017/18, quando atuou pelo Barcelona, Paulinho conquistou por quatro vezes o Campeonato Chinês e uma vez a Liga dos Campeões da Ásia pela equipe.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Fla fecha a contratação de goleiro: ‘É um sonho’

Mercado da Bola: Flamengo fecha a contratação de meio-campista