Home Futebol Gaviões da Fiel exigem demissão de Danilo Avelar, envolvido em caso de racismo

Gaviões da Fiel exigem demissão de Danilo Avelar, envolvido em caso de racismo

Jogador do Corinthians fez injúrias raciais durante uma partida online de Counter Strike a um adversário

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quarta-feira (23), ganhou repercussão um caso de racismo envolvendo Danilo Avelar. O atleta do Corinthians usou termos racistas para se referir a outro jogador na noite da última terça-feira (22), enquanto estava jogando CS (Counter Strike). E a torcida Gaviões da Fiel, uma das principais do Timão, se posicionou sobre o caso, exigindo que Avelar seja desligado imediatamente. Essa informação foi divulgada no Twitter oficial da torcida organizada.

PUBLICIDADE

Confira a nota da Gaviões da Fiel

Mais informações do Corinthians

Até o momento, a diretoria do clube não se pronunciou oficialmente sobre o caso. O Torcedores.com entrou em contato com a assessoria do Corinthians, mas a resposta foi de que as informações serão divulgadas nas redes sociais do time.

Enquanto isso, dentro de campo, o Timão segue sua preparação para encarar o Sport. O confronto está marcado para a próxima quinta-feira (24), às 19h, na Neo Química Arena. A equipe treinada por Sylvinho vem de um empate sem gols contra o Bahia e busca sua primeira vitória em casa. Para esse duelo, a grande novidade deverá ser o retorno de Mosquito ao time titular.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Danilo Avelar assume comportamento racista e pede desculpas pelo ocorrido: “não condiz com o que penso”

Abel Neto, da ESPN, desabafa após injúria racial de Danilo Avelar: “Dói muito”