Home Futebol Danilo Avelar assume comportamento racista e pede desculpas pelo ocorrido: “não condiz com o que penso”

Danilo Avelar assume comportamento racista e pede desculpas pelo ocorrido: “não condiz com o que penso”

Durante uma partida de CS, atleta do Corinthians ofendeu outro jogador do game, usando termos racistas

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na noite da última terça-feira (22), viralizou um print envolvendo o nome de Danilo Avelar. A imagem em questão envolve uma ofensa racista, que teria partido de uma conta pertencente ao atleta do Corinthians. O Timão se posicionou sobre o caso ainda na manhã desta quarta-feira (23), informando que iria apurar os casos, enquanto Avelar chegou a afirmar que “estava na busca de informações.

PUBLICIDADE

Mas através do seu Instagram oficial, o jogador emitiu um comunicado, reconhecendo que foi ele quem fez a injúria racial. No comunicado, ele afirma que perdeu a cabeça e “xingou um adversário com frase de conotação racista”. Além disso, Avelar usa o post para pedir desculpas, informando que se “envergonha” do que fez, se desculpando também com o clube. Por fim, o atleta afirma “que meu histórico e meu caráter não condizem com o que escrevi e que estou disposto a crescer, melhorar e mudar”.

Confira o comunicado de Danilo Avelar na íntegra abaixo

Até o momento da publicação dessa matéria, o Corinthians não tinha se posicionado oficialmente, exceto por uma postagem no começo dessa quarta-feira, quando informou que tomou conhecimento do episódio racista e estaria apurando os fatos.

Atualização

Após apurar o ocorrido, a conta responsável pela plataforma Coliseu informou que a conta pertencente ao jogador Danilo Avelar e ao argentino Zetta, também envolvido no caso, foram banidas definitivamente. Confira o comunicado abaixo.

LEIA MAIS:

Corinthians? Red Bull Bragantino? Entenda a situação de Paulinho

Esposa de Jô desabafa e revela ameaças de torcedores após episódio da chuteira verde