Home Esportes Olímpicos Angelina relembra passagens de sucesso pela base e afirma: “estou pronta para a seleção principal”

Angelina relembra passagens de sucesso pela base e afirma: “estou pronta para a seleção principal”

Convocada no lugar da Adriana, lesionada, meia celebra sua convocação para a seleção principal do Brasil

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Aos 21 anos, Angelina terá sua primeira oportunidade com a seleção brasileira feminina do Brasil. A jogadora do OL Reign foi convocada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, substituindo a meia Adriana, do Corinthians, que foi cortada por lesão. Nesta segunda-feira (5), a atleta conversou virtualmente com a imprensa, onde fez questão de relembrar suas passagens por todas as categorias de base. Além disso, ela cita a surpresa pela convocação, mas se diz pronta para esse desafio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira os principais trechos da coletiva de Angelina

Companheiras no OL Reign

“É especial para mim treinar com atletas renomadas no OL Reign. Eu aprendo com elas todos os dias. Elas me fizeram adquirir muita experiência nesses meses e vai agregar muito nessa minha oportunidade na seleção. Espero que possamos chegar na final e conquistar a medalha de ouro.”

Convocação precoce?

“Eu não acredito que seja precoce. Estou na seleção desde a Sub-15, passei por todas as categorias de base e me sinto pronta para estar na seleção. Meu primeiro ano com a principal, mas foi a passo e agora é o momento de começar essa caminhada com a seleção principal.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sensação por defender a seleção principal do Brasil

“O sentimento que prevalece é gratidão. Foi uma surpresa muito grande, eu não esperava, mas estou feliz com a oportunidade. Temos que estar prontos para aproveitar as oportunidades que aparecem. Vou dar meu melhor sempre.”

Experiência na base do Brasil

“Agrega muito esse passo a passo na base. Aprendi muito, tenho muitas histórias que me fizeram crescer como pessoa e profissional. Acredito que é o momento certo de eu estar aqui. Tive a oportunidade de ser capitã na base. Acredito que possa ser influência para as mais novas, mas aqui ter a Marta, a Formiga. Tenho muito a aprender com elas.”

Atuar em mais de uma posição

“No futebol você precisa ser versátil. É muito importante e te dá mais oportunidades. Sempre me preparo e estou disposta a jogar em outras posições. Isso agrega tanto para mim como para o time.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Seleção brasileira: Angelina é convocada para substituir Adriana, cortada por lesão

PUBLICIDADE

Erika valoriza entrosamento das jogadoras e celebra aumento de vagas para as Olimpíadas: “alegria intensa”

Better Collective