A Universidade Católica chega às oitavas de final após classificar-se na segunda colocação do Grupo F. A equipe chilena ficou a frente de dois clubes tradicionais da América do Sul: Nacional do Uruguai e Atlético Nacional, da Colômbia. O Argentino Juniors foi o líder do grupo.
Nas oitavas de final, o time chileno terá uma pedreira: o Palmeiras, atual campeão da competição. Apesar do jogo difícil, os chilenos tem peças que importantes para a equipe que podem ser cruciais para surpreender o Alvinerde.
CONFIRA TRÊS ATLETAS DA UNIVERSIDAD CATÓLICA QUE PODEM SURPREENDER O FLAMENGO:
Fernando Zampedri
Zampedri é aquele centroavante clássico do futebol Sul-Americano. Com 1.85m e características de pivô e finalização, o argentino de 33 anos tem dois gols na Libertadores e sete ao todo na temporada. Em 2020, Zampedri foi responsável por marcar 20 gols da Universidad Católica, na campanha pelo título chileno.
Diego Valencia
O jovem meia-atacante Valencia é formado nas categorias de base da Universidad Católica. Vindo do banco, o atleta de 21 anos tem se destacado bastante e serve como amuleto do treinador Gustavo Poyet. Nesta Libertadores, Valencia já marcou dois gols e contribuiu com uma assistência pela fase de grupos.
Marcelino Nuñez
Outra prata da casa é o meia Nuñes, de 20 anos. O atleta vem atuando bem como garçom e já proporcionou duas assistências para seus companheiros na fase de grupos da Libertadores. Além disso, o atleta se movimenta bastante no meio-campo do clube chileno e é um dos principais meios para criações de jogadas.
Universidad Católica e Palmeiras duelam nesta quarta-feira, às 19h15, horário de Brasília. A partida é válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
VEJA TAMBÉM:
Mercado da Bola: Jaílson é sondado por outros clubes e define seu futuro nesta temporada
Jean se emociona em redes sociais se despedindo do Palmeiras; assista
Mercado da bola: São Paulo encaminha empréstimo de atacante para time da Série A

