Home Futebol Negociações do Internacional não evoluem e jovem ganhará mais espaço

Negociações do Internacional não evoluem e jovem ganhará mais espaço

Movimentos de mercado do Internacional não deram certo até o momento e Cuestinha voltará a ser opção

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A direção colorada sofreu duas derrotas no mercado de transferências na última sexta-feira. Tanto Pedro Henrique, agora no Sivasspor-TUR, quanto Giuliano, anunciado pelo Corinthians, faziam parte dos planos do Internacional para a sequência da temporada. Contudo, com os desfechos negativos das contratações, os dirigentes já possuem um plano alternativo para suprir as necessidades de Diego Aguirre.

PUBLICIDADE

Precisando de maiores opções pelo entendimento de que o grupo é pouco numeroso, o treinador tende a dar mais espaço para alguns jovens. Juan Cuesta, de 19 anos, é um dos principais candidatos a virar alternativa para a equipe titular. O jovem colombiano está emprestado ao clube gaúcho pelo Independiente Medellín e está sendo observado pela comissão técnica. O meia-atacante recebeu uma oportunidade como titular diante do Corinthians, mas não teve o desempenho esperado. Tal qual a partida que atuou por 45 minutos, há uma leitura de que Cuestinha, como é chamado, poderia ter entregado mais de si também nos treinamentos do CT. Ainda assim, uma nova chance lhe será concedida em breve.

Negócios fracassados

Os desfechos das conversas com Giuliano e Pedro Henrique frustraram os dirigentes. Agora, o objetivo do Internacional se volta mais uma vez para as opções disponíveis no mercado de transferências. Assim como os exemplos citados, a tentativa de acordo com o extrema Erick, que pertence ao Braga-POR, não foi possível. Apesar de o jogador ainda não ter oficializado seu futuro, nos bastidores do Inter se fala que não será viável a contratação.

PUBLICIDADE

A pedido de Aguirre, os dirigentes seguem em busca de atacantes de velocidade que atuem pelos lados do campo.

LEIA MAIS: