Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Nadadora que teve leucemia se destaca em eliminação

Olimpíadas: Nadadora que teve leucemia se destaca em eliminação

Japonesa foi diagnosticada com a doença há dois anos e se recuperou a tempo de representar os donos da casa nas Olimpíadas

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Mesmo eliminada no revezamento 4x100m livre pelo Japão, a nadadora Rikako Ikee teve o melhor tempo da equipe na piscina. O resultado porém é o que menos importa para a atleta que se recuperou de uma leucemia em “tempo recorde” para disputar os Jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

O diagnóstico da doença surgiu em 2019, quando ela teve que trocar as competições pelo hospital. Foram dez meses afastada do esporte brigando pela vida e o seu sonho era se recuperar para atuar nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Em março de 2020, Ikee retomou os treinamentos e contou com o adiamento do torneio para se preparar para Tóquio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda há vida

A derrota nas baterias ainda não tirou completamente as chances de medalha para a japonesa. A equipe volta a mergulhar na sexta (30), no revezamento 4×100 medley e, caso avance para a final, brigará pelo ouro na noite (Brasília) do sábado.

E teve hino tocando nas Olimpíadas

Na final do revezamento 4x100m livre, a Austrália bateu o recorde mundial e levou a medalha de ouro com C. Campbell, B. Campbell, E. McKeon e M. Harris. Na sequência do pódio, o Canadá, com a prata, e os Estados Unidos com o bronze.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective