Home Esportes Olímpicos Olimpíada de Tóquio: Espanha vence o Japão na prorrogação e disputa o ouro com o Brasil

Olimpíada de Tóquio: Espanha vence o Japão na prorrogação e disputa o ouro com o Brasil

Asensio fez um golaço a menos de cinco minutos do fim da prorrogação e decretou a vitória por 1 a 0; espanhóis enfrentam o Brasil pelo ouro no sábado, às 08:30

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A final do torneio de futebol masculino da Olimpíada de Tóquio está definida. A Espanha bateu o Japão por 1 a 0 nesta terça-feira (3), e será o adversário do Brasil na disputa pelo ouro.

PUBLICIDADE

No tempo normal e na prorrogação, a superioridade foi espanhola, que exigiu uma grande atuação do goleiro Kosei Tani, que joga pelo Shonan Bellmare, da JLeague. Houve até um pênalti marcado a favor dos europeus no segundo tempo, mas anulado após recomendação do VAR.

Os japoneses, por sua vez, conseguiram ameaçar mais no tempo extra, primeiro com perigosos contra-ataques nos primeiros 15 minutos, depois ensaiando uma pressão no período final de bola rolando. Ainda assim, foi a Fúria que saiu com a vitória, com gol de Asensio com 10 minutos do segundo tempo da prorrogação.

PUBLICIDADE

A Espanha, então, busca seu segundo ouro olímpico do futebol justamente contra o Brasil. O jogo está marcado para às 08:30 da manhã do sábado (7), no em Yokohama. Já o Japão encara o México às 08:30 da sexta, em Saitama, na disputa pela medalha de bronze.

Gols de Japão x Espanha

O primeiro gol do jogo — e da vitória da Espanha sobre o Japão — saiu só no segundo tempo da prorrogação. Os espanhóis vinham ameaçando pela direita da área, até a hora que Oyarzabal encontrou Ansensio sozinho pela direita da grande área. O meia dominou, olhou para o gol e, livre, bateu de canhota no lado esquerdo do goleieo Tani, que não conseguiu nem encostar na bola.

Ficha do Jogo Japão x Espanha

Japão (4-2-3-1): Tani; Sakai, Yoshida, Itakura e Nakayama; Endo e Tanaka; Doan (Maeda), Kubo (Miyoshi) e Hatate (Soma); Hayashi (Ueda). Técnico: Hajime Moriyasu

Espanha (4-3-3): Simón, Óscar Gil (Valejjo), García, Pau Torres e Cucurella (Miranda); Zubimendi, Merino (Soler) e Pedri (Asensio); Olmo (Puado), Oyarzabal e Rafa Mir. Técnico: Luis de La Fuente

PUBLICIDADE

Gol: Asensio, 10′, 2T (Prorrogação)

LEIA MAIS

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Olimpíada de Tóquio: Suécia vence a Austrália e está na final do futebol feminino

Olimpíada de Tóquio: Canadá surpreende, vence EUA e vai à final do futebol feminino

PUBLICIDADE