Home Esportes Olímpicos Olimpíada de Tóquio: Suécia vence a Austrália e está na final do futebol feminino

Olimpíada de Tóquio: Suécia vence a Austrália e está na final do futebol feminino

Rolfo faz com menos de um minuto no segundo tempo e confirma favoritismo sueco, que enfrenta o Canadá em busca do bicampeonato olímpico

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O bicampeonato olímpico sueco está mais perto do que nunca. A Suécia bateu a Austrália por 1 a 0 nesta segunda-feira (2), em Yokohama, em partida válida pelas semifinais do torneio de futebol feminino e vai disputar a medalha de ouro contra o Canadá.

PUBLICIDADE

O único gol da partida foi marcado pela atacante Rolfo, logo no comecinho do segundo tempo, e confirmou o favoritismo sueco nas semis. A partida, ainda assim, foi tensa, com as australianas bastante combativas, apesar de pouco ameaçarem o gol da excelente Lindahl.

Suécia e Austrália voltam à campo entre quinta e sexta-feira. A primeira disputa a final às 11h da noite da sexta (6), contra as canadenses, no Estádio Olímpico de Tóquio. As últimas encaram os EUA às 05h da manhã da quinta-feira (5), na disputa pelo terceiro lugar, em Kashima.

PUBLICIDADE

Gols de Austrália x Suécia

O placar foi aberto pela Suécia apenas no segundo tempo, mas com menos de um minuto. A meia Filippa Angeldal carregou pela intermediária e chutou de longe, a bola foi desviada e quase encobriu a goleira Micah, que conseguiu desviá-la para o travessão. A bola acabou subindo e dando tempo da atacante Fridolina Rolfo chegar na bola e chutar, quase de voleio, para o fundo da rede.

Ficha do Jogo Austrália x Suécia

Austrália (5-3-2): Micah; Kerr, Catley, Carpenter, Kennedy e Caitlin (Brock); Logarzo (Cooney-Cross), Egmond, Yallop (Polkinghorne); Raso (Gielnik) e Simon (Fowler). Técnico: Tony Gustavsson

Suécia (4-3-3): Lindahl; Ilestedt, Eriksson, Glas, Bjorn; Asllani, Angedal (Bennison), Seger; Jakobsson (Andersson), Rolfo e  Blackstenius (Hurtig). Técnico: Peter Gerhardsson

Gol: Rolfo, 1′, 2T;

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Olimpíada de Tóquio: Canadá surpreende, vence EUA e vai à final do futebol feminino

Duas medalhas e idolatria: a fantástica trajetória de Rebeca de Andrade na ginástica da Olimpíada de Tóquio