Home Mercado da Bola Após venda de Viña para Roma, Palmeiras ainda pode lucrar com o lateral; veja valores

Após venda de Viña para Roma, Palmeiras ainda pode lucrar com o lateral; veja valores

Uruguaio se destacou pelo Palmeiras e pode brilhar no futebol europeu

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Depois de alguns dias em que detalhes burocráticos estavam sendo fechados, Matías Viña foi oficializado como reforço da Roma neste domingo (8). A negociação girou em torno de 13 milhões de euros (R$ 80 milhões), com bônus variáveis incluídos no contrato. Além disso, o Palmeiras ainda pode lucrar com uma futura negociação do lateral-esquerdo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Bruno Andrade, a Roma irá pagar 10% de mais valia se negociar Matías Viña por um valor acima de 13 milhões de euros. Sendo assim, o percentual da quantia vai ser dividido da seguinte forma: 57,5% (Palmeiras) e 42,5% (Nacional-URU). Como se trata de um atleta de bastante potencial, o cenário tem grandes chances de ser concretizado.

PUBLICIDADE

“Estou emocionado por chegar a um clube de tanto prestígio. Quando criança, sonhava jogar na Europa e poder fazer isso com a camisa da Roma me deixa orgulhoso. Não vejo a hora de estar à disposição do treinador e dos companheiros e entrar em campo diante da nossa torcida”, declarou o lateral ao site da Roma.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJoVHdZNVBSVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Agora, Viña pode alcançar a titularidade logo no início da temporada sob o comando de José Mourinho. Isso porque Spinazzola se machucou durante a Eurocopa, e precisará se recuperar nos próximos meses.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective