Uma das novidades do São Paulo no jogo de ida das quartas da Libertadores, Arboleda foi substituído no intervalo da partida de ontem contra o Palmeiras, no Morumbi. Depois de sofrer uma contratura muscular diante do Vasco, pela Copa do Brasil, o zagueiro retornava a defesa tricolor.
Ao ser sacado, torcedores do São Paulo temeram uma nova lesão do equatoriano. Na entrevista coletiva, o técnico Hernán Crespo foi questionado sobre a situação. Segundo ele, o jogador não estava seguro em campo e, como voltava após um período inativo, entendeu que era melhor trocar.
– Arboleda não se sentia seguro. Não aconteceu nada. Estava voltando de lesão e a decisão foi de mudar – explicou Crespo.
Diferentemente de Arboleda, o São Paulo deve perder Wellington por alguns jogos. Na segunda etapa, o lateral-esquerdo sentiu dores na parte posterior da coxa e precisou sair mais cedo. Agora, o jovem passará por exames médicos para saber se de fato houve lesão e sua gravidade.
Para o próximo sábado, quando o São Paulo encara o Grêmio, pela 16ª rodada do Brasileirão, Wellington deve dar lugar para Reinaldo, outra opção para o setor. Gabriel Sara, que já atuou por ali, corre por fora.
Para o duelo da semana que vem, o São Paulo precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols. Um novo 1 a 1 levará a decisão para a disputa de pênaltis. Caso termine em 0 a 0, avança o Palmeiras. Na entrevista coletiva, Crespo apontou o rival como favorito, mas crê que o Tricolor poderá fazer história.
LEIA MAIS:

