Apesar de ainda ter 24 anos, Lyanco já possui grande experiência no futebol europeu. Como se encaixa no perfil traçado pelo Flamengo, que busca nomes jovens e com rodagem no Velho Continente, seu nome passou a ser especulado no Rubro-Negro. Segundo informações do jornal “Extra“, ainda não houve uma proposta oficial, já que apenas uma sondagem, para saber as condições de uma eventual contratação, ocorreu por parte do clube carioca.
Apesar de ter a possibilidade de voltar ao Brasil, Lyanco tem como prioridade permanecer na Europa. Mesmo aprovando o cenário de atuar no Flamengo, um retorno ao país só irá acontecer como última alternativa. Recentemente, o defensor esteve ligado ao Betis, mas a alta pedida do Torino, que exige 8 e 9 milhões de euros (R$ 49 milhões e R$ 55.14 milhões) para vender o atleta, afastou o time espanhol do brasileiro.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDMVZubGV1SSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Por enquanto, o Flamengo não tem pressa e prega paciência para avançar por Lyanco. Caso não seja possível fechar um acordo por empréstimo, a equipe já possui outras opções, casos de Rodrigo Ely e Robson Bambu, na agenda. Porém, o ex-jogador do São Paulo não está totalmente descartado, e seu agente avaliou com bons olhos um acerto com o atual bicampeão brasileiro.
“É um clubaço. As histórias de Gerson, Gabigol e Pedro só motivam o Lyanco a se acertar com o Flamengo”, declarou Marcelo Vojnović, pai de Lyanco, ao jornalista Jorge Nicola.
LEIA TAMBÉM

