PSV0-0
Benfica UEFA Champions League 2021/22 - Playoffs (Volta AGG: 1-2
O Benfica conseguiu avançar para a fase de grupos da UEFA Champions League 2021/22 nesta terça-feira (24) depois de empatar com o PSV fora de casa por 0 a 0, vencendo o confronto agregado por 2 a 1.
As duas equipes tiveram chances de marcar no início do jogo, mas a expulsão precoce de Lucas Veríssimo ainda no primeiro tempo transformou a partida em um amplo domínio do PSV.
Os holandeses voltaram ainda melhores no segundo tempo diante de um Benfica que praticamente não ficou com a bola e pouco atacou. Foram diversas chances de gol e uma bola na trave, mas tudo isso não foi o suficiente para os holandeses.
O Benfica conhecerá seus adversários da fase de grupos em sorteio que será realizado na próxima quinta-feira (26), a partir das 13h pelo horário de Brasília.
Primeiro tempo
O início foi equilibrado com chances para os dois lados, mas o PSV foi conquistando mais território com o passar do tempo.
Coady Gakpo, um dos destaques do jogo de ida, acumulou duas boas oportunidades em chutes de fora da área, os quais foram desviados pela defesa adversária.
Aos 23′, uma grande chance para a equipe holandesa. Phillip Max recebeu bom passe de Goakpo e chutou firme de fora para a defesa do goleiro Vlachodimos que salvou o Benfica.
A equipe de Jorge Jesus teve aos 28′ seu melhor momento na primeira etapa com Grimaldo arriscando no centro da área e sendo bloqueado pela zaga. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rafa na pequena área após passe de Yaremchuk, só que houve um desvio para salvar o PSV.
O possível protagonismo do Benfica no jogo foi totalmente cancelado aos 32′ depois que Lucas Veríssimo cometeu falta e acabou sendo expulso por tomar segundo cartão amarelo, num intervalo de 25 minutos.
Os minutos finais do primeiro tempo representaram a tônica do jogo desde então, com um PSV adiantando suas linhas e pressionando o adversário.
Antes do intervalo, Madueke teve duas chances. Na segunda, Vlachodimos teve que salvar pelo lado esquerdo da grande área.
Segundo tempo
O Benfica conseguiu segurar a pressão no início do segundo tempo, mas por volta dos 10 minutos em diante, o PSV construiu diversas chances de marcar gol e empatar o confronto.
Em uma das maiores chances do jogo, Gakpo deu o passe para Zahavi apenas completar na pequena área, mas a bola acabou parando na trave.
Logo em seguida, André Ramalho tentou de fora e acabou sendo parando no goleiro. Zahavi teve sua segunda chance dentro da área, mas bateu em cima da marcação.
O Benfica passou a jogar totalmente no próprio campo usando marcação compacta para resistir à pressão holandesa, fugindo inclusive das características tradicionais de Jorge Jesus.
Na primeira finalização do jogo a favor do Benfica, Grimaldo buscou o contra-ataque ao lançar para Éverton Cebolinha no flanco esquerdo. O brasileiro encarou a marcação e arriscou de fora, em chute que saiu fraco.
Aos 40′, Vlachodimos salvou o Benfica com duas defesas seguidas depois de Zahavi aproveitar bola enfiada nas costas da defesa pela direita. O goleiro deu rebote e defendeu novamente.
Uma das chances de maior perigo do PSV surgiu nos acréscimos em falta perto da meia-lua pelo lado esquerdo. Zahavi cobrou e a bola desviou na barreira, na última chance dos holandeses.
FICHA TÉCNICA
PSV 0-0 BENFICA
Data: 24/08/2021, 16:00
Estádio: Philips Stadion
Árbitro: Slavko Vincic (Eslovênia)
Substituições – PSV: Obispo (Boscagli); Vertessen (Madueke); Bruma (Ginkel)
Substituições – Benfica: Vertonghen (Taarabt); Gonçalo Ramos (Yaremchuk); André Almeida (Gilberto); Meité (R.Silva); Everton (J.Mário)
PSV (4-2-3-1): Drommel; Mwene, André Ramalho, Boscagli, Philipp Max; Sangaré, van Ginkel; Madueke, Gotze, Gakpo; Zahavi. Técnico: Roger Schmidt
Benfica (3-4-2-1): Vlachodimos; Lucas Veríssimo, Otamendi, Morato; Gilberto, João Mário, Weigl, Grimaldo; Rafa Silva, Taarabt; Yaremchuk. Técnico: Jorge Jesus
LEIA TAMBÉM
Brasileirão: Times da Série A chegam a 25 trocas de técnicos na temporada; veja lista
Copa do Brasil terá público nas quartas? Veja a situação de cada time
Alguma surpresa? Confira os 5 maiores dribladores do futebol brasileiro
Ex-jogador detona Tite e pede saída do treinador na Seleção: ‘Trabalhei com ele. É mimimi’
Bahia se posiciona sobre interesse em Lucas Lima, do Palmeira
Cerimônia de abertura das Paralimpíadas tem cores, luzes e muita festa
Mercado da bola: CR7 dá mais um “sinal” para uma possível saída da Juventus

