Home Futebol Após fim de jejum, Marcão avalia vitória do Fluminense : “Soube sofrer”

Após fim de jejum, Marcão avalia vitória do Fluminense : “Soube sofrer”

Flu vence Bahia por 2 a 0 e termina jejum de vitórias na temporada nesta segunda-feira (30)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Enfim, o Fluminense conseguiu vencer. Após seis jogos, o Tricolor bateu o Bahia por 2 a 0, tirando o time do sufoco na temporada e garantiu a primeira vitória da nova passagem de Marcão como treinador do time das Laranjeiras

PUBLICIDADE

Após a partida, o treinador admitiu que o Flu não conseguiu exercer no setor criativo aquilo que pretendia fazer pela pressão defensiva do Bahia. Mas que as chances conseguidas foram suficientes para a vitória, na qual viu seu time ‘sabendo sofrer’ para garantir o resultado.

“Fizemos um movimento durante a semana para que a gente criasse mais, para a gente pisar mais a área e não deixar o Fred sozinho lá. Com aproximação, variações e infiltrações. Lógico que a gente quer que o Fluminense crie mais chances, só que a gente encontrou um adversário que anulou nossa criação. Foi um jogo bem igual e que conseguimos sobrepor na bola parada. Decidimos o jogo dessa forma”, afirmou Marcão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtaFdmeWN5YyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Queremos sempre o Fluminense bem, construindo. Mas quando não dá, como foi hoje, é sofrer no momento certo e sermos eficientes lá na frente quando a oportunidade aparecer. Mas temos trabalhado muito para que a gente faça um jogo de muita criação e oportunidades para nossos atacantes”, completou.

Um dos atletas que ganhou os elogios de Marcão foi John Arias. Foi a primeira partida do colombiano como titular do Flu (já havia estreado contra o Atlético-MG) e seu desempenho no reformado gramado do Maracanã foi reconhcido pelo treinador como ‘evolução’.

“Gostei muito do Arias. Ele evoluiu absurdamente. Lógico que tem a adaptação, mas ele vai nos ajudar muito durante o campeonato. Ele pode jogar por dentro, pelos lados. Ele criou situações que, se forem bem trabalhadas, nossa equipe vai colocá-lo em condições de ajudar mais. Ele tem essa facilidade no um contra um”, observou.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Mercado da bola: Real Madrid acerta contratação de talento francês

NBA: Rajon Rondo deve assinar contrato de uma temporada com os Lakers

Fluminense sofre no final, mas bate o Bahia e volta a vencer no Brasileirão

PUBLICIDADE

Jake Paul derrota ex-campeão do UFC e segue invicto no boxe

Mbappé, David Luiz, Calleri e mais: 7 negociações bombásticas que podem rolar ainda nesta janela

Times da Série A chegam a 26 trocas de técnicos na temporada: confira

Brasileirão Série B: Técnico é demitido; competição chega a 15 mudanças

PUBLICIDADE

Neto manda recado a Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG após contratações do Corinthians