Home Futebol Presidente de La Liga lamenta saída de Messi, mas exalta atacante brasileiro

Presidente de La Liga lamenta saída de Messi, mas exalta atacante brasileiro

Atacante argentino atuou por quase duas décadas com camisa do Barcelona

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Em entrevista concedida, o presidente de La Liga, entidade que é responsável pela organização do Campeonato Espanhol, lamentou a saída de Lionel Messi que trocou o Barça pelo Paris Saint-Germain na última janela de transferências do Velho Continente. Contudo, Javier Tebas destacou que a liga continua forte, citando a presença de jovens talentos que continuam nas equipes espanholas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sinto falta do Messi, do Sergio Ramos, do Cristiano… mas ninguém é imprescindível. A saída do Ronaldo ou do Neymar parecia uma catástrofe e continuamos crescendo. Também vai acontecer com o Messi, não me importo com nada”, disse Tebas, emendando na sequência duras críticas ao PSG, e enaltecendo a manutenção de bons jogadores jovens, como por exemplo, o atacante Vinicius Junior.

“Parece uma liga de lendas por causa da idade dos jogadores. LaLiga tem jogadores jovens, como Vinicius (Junior). O que o PSG está fazendo é tão perigoso quanto a Superliga (Europeia). Vamos combatê-los nos órgãos competentes”, disparou o presidente de La Liga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última janela, a equipe parisiense contratou Lionel Messi, de 34 anos, Sergio Ramos, de 35, e Wijnaldum, de 30 anos. Para Tebas, o modelo de negócio dos franceses não deve se manter em um futuro próximo.

“Atualmente o PSG gasta mais de 600 milhões de euros com salários (por ano), a televisão na França não vai pagar nada mais que 70 milhões de euros, declararam perdas comerciais 30% acima da média dos outros na Europa… isso não é sustentável. Não tem como acontecer”, pontuou o dirigente.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Após Messi, PSG mira novo reforço para fechar elenco galáctico

PUBLICIDADE

Messi no PSG rendeu R$ 614 milhões em uma semana ao patrocinador máster do clube

Cristiano Ronaldo crava Messi como o “melhor jogador que já enfrentou” e dá a entender que é superior ao argentino

Messi se revolta com agentes da Anvisa: “Isso é um enorme papelão”

Técnico demitido e mais: Tudo o que rolou na 19ª rodada do Brasileirão

PUBLICIDADE

Corinthians perde titular suspenso para duelo contra o Atlético-GO

Muricy critica fala de Daniel Alves e aponta grande erro do São Paulo

Torcida se empolga com golaço de Roger Guedes em estreia, mas Corinthians empate com Juventude; veja memes

Better Collective