O técnico Fábio Carille mal chegou no Santos, mas já viu que tem bastante trabalho para montar seu time ideal. E uma das solicitações do treinador, foi a compra de um primeiro volante. A posição está ‘vaga’ após a saída de Alison e depois da lesão de Jobson. Enquanto isso, Camacho tem feito as vezes do ‘camisa 5’ no Peixe.
Mas o principal entrave nesse pedido de Carille, é a situação financeira do clube. Pensando nisso, o Torcedores.com listou 5 opções livres no mercado, que podem reforçar o Santos até o fim do período de inscrições neste Brasileirão.
Fernando:
O volante surgiu no Grêmio em meados de 2010, e logo foi transferido para o Shakhtar Donetsk. Daí em diante, fez carreira na Europa, até chegar no Beijing Guoan, da China. Desde o dia 18/8, está sem clube.
Jean:
Por mais que não seja sua posição de origem, Jean pode muito bem fazer as vezes de primeiro volante, e até de lateral-direito. Multicampeão por São Paulo, Fluminense e Palmeiras, está sem clube desde o início de julho.
Ralf:
Apesar da idade e do tempo parado, Ralf já trabalhou com Carille no Corinthians, e pensando em primeiro volante, seu nome pode ser uma surpresa agradável no Santos.
Lorenzo Reyes:
Outro que está sem clube, é o chileno Lorenzo Reyes. Com habilidade também para atuar mais a frente, o atleta fez carreira no México, e desde agosto, está disponível no mercado.
Maicon:
Fechamos a lista com o mais novo volante ‘disponível’. O ídolo gremista acabou rescindindo seu contrato nas últimas semanas, e aos 36 anos, pode atuar numa posição mais recuada e ajudar o Santos nessa nova fase.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoM2NXZUJZRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

