Home Mercado da Bola Especulado em clubes do Brasileirão, “desafeto” de Jorge Jesus pode rescindir com o Benfica

Especulado em clubes do Brasileirão, “desafeto” de Jorge Jesus pode rescindir com o Benfica

Jogador do Benfica recebe um alto salário, mas está fora dos planos de Jorge Jesus

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Especulado em Flamengo, Atlético-MG, Grêmio e Internacional, Gabriel esteve na mira de clubes europeus, mas acabou permanecendo no Benfica. Apesar de ser uma boa opção para o meio-campo, o jogador não está nos planos de Jorge Jesus, já que ambos tiveram um desentendimento nos bastidores do clube. Agora, segundo o jornal “A Bola“, a diretoria dos Encarnados estuda rescisão contratual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente, Gabriel possui vínculo com o Benfica até junho de 2024. Por conta do seu alto salário, o atleta de 28 anos tem chances de seguir “encostado” no elenco, tendo em vista que os vencimentos atrapalharam sua saída na última janela de transferências. No contrato ativo, o brasileiro tem direito a receber 1 milhão de euros (R$ 6.2 milhões) por ano. Com bônus de premiação, o montante, até o término do vínculo, chegaria a seis milhões de euros (R$ 37.2 milhões).

BENFICA PODE DAR AVAL PARA A SAÍDA

Diante disso, o Benfica vê com bons olhos uma saída antecipada do meia. Apesar da “bolada” de 10 milhões de euros ter sido investida na contratação, existe um entendimento que o prejuízo pode ser maior se Gabriel seguir sem atuar pelo clube, com seu salário segue sendo pago normalmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, o futuro de Gabriel, caso rescinda seu contrato, é visto como uma total incógnita. Como a eventual rescisão irá ocorrer fora do período de transferências internacionais, uma volta ao Brasil, onde só poderia atuar em 2022, é vista como improvável.

LEIA TAMBÉM

Cria do Vasco, Gabriel rejeita proposta de clube da Rússia e segue no Benfica

David Luiz recusou Real Madrid, Benfica e outros 5 times da Europa antes de fechar com o Flamengo

Descartado pelo Grêmio, Carlos Vinícius é emprestado pelo Benfica a clube holandês

David Luiz pode ganhar “bicho” milionário no Flamengo; veja valores

Mercado da Bola: Atlético-MG oficializa primeiro reforço para 2022

Alvo de três times da Série A, Paulinho deixa o Al Ahli e pode voltar ao Brasil

Vai ficar em 2022? Grêmio traça possível plano para o futuro de Rafinha

Brasileirão Série A: 13 clubes já podem jogar com torcida; veja quais

Better Collective