Home Futebol Manchester City resolve no primeiro tempo e vence Brighton fora de casa

Manchester City resolve no primeiro tempo e vence Brighton fora de casa

Manchester City conseguiu marcar três gols em aproximadamente 30 minutos para vencer o Brighton fora de casa; Phil Foden marcou dois gols

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Brighton Brighton & Hove Albion 1-4 Manchester City Manchester City
Premier League 2021/22 - 9ª Rodada

O Manchester City venceu neste sábado (23) fora da casa o Brighton por 4 a 1 em jogo realizado no Community Stadium, válido pela 9ª rodada da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os primeiros minutos ficaram marcados por um Brighton com a posse de bola enquanto os Citzens esperavam em bloco baixo, mas a equipe de Manchester logo começou a pressionar e assustou os donos da casa.

Na primeira chance, Cancelo chutou por baixo pelo lado esquerdo após passe de Grealish e parou na marcação de Marsch que desviou e exigiu boa defesa do goleiro Sanchez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na segunda chance, Gabriel Jesus fez grande jogada individual deixando Dunk para trás pela direita até avançar e finalizar. O goleiro Sanchez ficou vendido, mas Dunk se recuperou e salvou em cima da linha.

Porém, o Manchester City estava inspirado e logo abriu o placar aos 13 minutos. Bernardo Silva conseguiu aproveitar erro de Sanchez e entregou na pequena área para Gundogan empurrar às redes.

O Brighton tentou responder com Gross descendo o flanco direito e cruzando na área com perigo para Trossard girar e bater com espaço, mas a bola acabou saindo.

PUBLICIDADE

March conseguiu aplicar pressão para cima de João Cancelo e forçou o erro do português. Trossard recebeu cruzamento, mas não conseguiu cabecear na área.

PUBLICIDADE

Depois de sofrer dois sustos, o Manchester City teve duas chances claras com Phil Foden. Na terceira oportunidade aos 28′, o jovem não desperdiçou. Cucurella perdeu a bola no meio-campo e Bernardo Silva lançou Grealish no flanco esquerdo. A bola chegou até a área onde Foden surgiu sem problemas para concluir.

Desta vez não houve nem chance de resposta pois os comandados de Pep Guardiola logo chegaram ao terceiro gol. Jesus quebrou as linhas na área e Greliash foi acionado com espaço. Sanchez defendeu, mas Jesus pegou o rebote e deixou Foden na cara do gol para concluir.

Phil Foden quase conseguiu hat-trick ainda no primeiro tempo ao aproveitar finalização de Gundogan e rebote de Sanchez, mas o chute não saiu firme e o goleiro defendeu.

No segundo tempo, os Citzens seguraram a bola por mais tempo, mas o Brighton mostrou que estava vivo ao tentar diversas chances para buscar o empate.

PUBLICIDADE

Porém, o sistema defensivo do Manchester City funcionou de modo apropriado e as chances dos donos da casa eram fora do alvo nos chutes de Trossard. Gross até conseguiu testar o goleiro Ederson, mas não foi o suficiente.

Contudo, a insistência deu certo e o Brighton conseguiu descontar aos 35′ do segundo tempo em cobrança de pênalti, pois Ederson derrubou Mwepu na grande área. Mac Allister converteu com categoria, no alto, pela direita e conseguiu diminuir.

Apesar do gol sofrido, os Citzens controlaram os minutos finais com maior controle da posse e mais intensidade, impedindo que o Brighton finalizasse novamente com perigo.

Ainda teve tempo para o Manchester City transformar a vitória em goleada: Mahrez foi às redes aos 49′ do segundo tempo ao surgir livre na esquerda da área em assistência de Foden.

PUBLICIDADE

Com a vitória, o Manchester City chegou a 20 pontos, seguindo o Chelsea (22) pela liderança da Premier League. Liverpool (18), Brighton (15), Tottenham (15) e Manchester United (14) completam a lista dos seis primeiros.

 

FICHA TÉCNICA
BRIGHTON 1-4 MANCHESTER CITY

Data: 23/10/2021, 11:00
Estádio: Goodison Park

PUBLICIDADE

Gols: 1T 13′ Gundogan (Man. City); 1T 28′ Foden (Man. City); 1T 31′ Foden (Man. City); 2T 35′ Mac Allister (Brighton); 2T 49′ Mahrez (Man. City)

Substituições – Brighton: Lamptey (Burn); Mwepu (Maupay); Mac Allister (Grob)

Substituições – Man. City: Fernandinho (Gundogan); De Bruyne (Grealish); Mahrez (Gabriel Jesus)

Brighton (4-4-2): Robert Sanchez; Joel Veltman, Lewis Dunk, Dan Burn, Marc Cucurella; Pascal Gross, Jakub Moder, Adam Lallana, Solly March; Leandro Trossard, Neal Maupay.

PUBLICIDADE

Manchester City (4-3-3): Ederson; Kyle Walker, Ruben Dias, Aymeric Laporte, Joao Cancelo; Bernardo Silva, Rodri, Ilkay Gundogan; Gabriel Jesus, Jack Grealish, Phil Foden.

 

LEIA TAMBÉM

Brasileirão: Outro clube pode ter papel crucial na disputa do título entre Flamengo e Atlético-MG

Brasileirão: Denílson aponta quesito em que o Atlético-MG é melhor que o Flamengo

PUBLICIDADE

Volante do Corinthians é denunciado no STJD e pode pegar gancho pesado no Brasileirão

Fluminense não irá exercer direito de compra de Raúl Bobadilla ao fim da temporada; saiba os detalhes

Mano no Corinthians, atacante do Fla nos EUA, Gilberto no Santos e reforços no Palmeiras: as últimas do futebol hoje (22)

Denílson elogia Renata Fan e revela briga com comentarista da Globo: “Senti o golpe”

PUBLICIDADE

Duelo da Série B, Náutico x Vasco pode não acontecer; entenda o motivo

Jornal inclui Corinthians x Flamengo entre os clássicos mais importantes do futebol mundial; veja lista

Better Collective