Home Futebol Qual o impacto de uma possível saída de Gabriel Pereira do Corinthians?

Qual o impacto de uma possível saída de Gabriel Pereira do Corinthians?

Com contrato até março de 2022, Gabriel Pereira já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe do Brasil ou exterior

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Um dos destaques do Corinthians no Brasileirão, Gabriel Pereira se firmou no time titular de Sylvinho. O atleta é peça importante no crescimento do clube na competição. Mas o futuro de GP, como é conhecido, ainda é uma incógnita. Isso porque o jogador tem vínculo com o Timão até 30 de março de 2022. Dessa forma, ele já está livre para assinar um pré-contrato e deixar o clube sem custos ao fim do seu contrato.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2SGpnM2ZhNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A diretoria hoje adota um tom cauteloso em relação ao futuro do camisa 38. Há quase um mês atrás o discurso era que a renovação estava “bem encaminhada”, mas a dificuldade de negociar com os empresários, principalmente após especulações de clubes do Brasil e exterior em seu futebol, fazem com que o Corinthians cogite até afastar o jogador do elenco.

E nesse ponto fica a questão citada no título da matéria. Vale a pena abdicar do ganho técnico, mesmo que o clube não consiga renovar o contrato com Gabriel Pereira? Confira alguns números que mostram como o jogador vem sendo importante na campanha da equipe no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque no setor ofensivo do Corinthians

Gabriel Pereira tem 11 jogos pelo clube, sendo 10 como titular. Ele assumiu a posição após lesão de Adson e não saiu mais do time.

E seu desempenho dentro de campo é traduzido em estatísticas individuais. Ele é o segundo jogador que mais dribla no time, com um total de 26 lances certos, atrás apenas de Gustavo Mosquito, com 51 dribles, mas que já defendeu o Corinthians em 27 jogos. Na média ele lidera o ranking do clube neste quesito com 2.36 drible / jogo, conforme dados do FootStats.

Além disso, GP é o jogador que tem a melhor finalização do elenco atual do clube (66.67%). Por fim, o jogador tem dois gols e uma assistência no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Já o site SofaScore aponta que Gabriel Pereira é o 9º melhor jogador da equipe no Campeonato Brasileiro, com uma nota média de 6.95.

PUBLICIDADE

Retorno financeiro

Outra questão que preocupa os dirigentes do Corinthians. A diretoria acredita que o jogador possa render uma grande quantia em uma venda para o futebol europeu. Inclusive, internamente, muitos apostam que ele possa superar o valor que a equipe arrecadou na venda de Pedrinho.

Mas é importante lembrar que hoje o clube tem 70% dos direitos econômicos de Gabriel Pereira.

LEIA MAIS:

Rogério Caboclo revela se Bolsonaro pediu Renato Gaúcho no lugar de Tite na seleção brasileira
Tio de jogador da seleção brasileira tem nome ligado a suposto crime bilionário de estelionato
Vasco anuncia campanha com patrocinador, para categorias de base, até 2025
Irmã de Gabigol se pronuncia após torcida do Flamengo agredir o jogador e família
Ressentimento? Neto revela motivo de não ser amigo de Denilson
Mercado da Bola: Corinthians toma decisão sobre imbróglio com Gabriel Pereira
Mercado da Bola: Volante deixa clube da Série A e volta ao Corinthians
Copa do Brasil: confira os times que mais chegaram em finais na história

Better Collective