Juventus1-0
Fiorentina Serie A 2021/22 - 12ª Rodada
A Juventus conseguiu vencer a Fiorentina neste sábado (6) um 1 a 0 em jogo importante válido pela 12ª rodada do Campeonato Italiano.
A primeira etapa ficou marcada por boa movimentação entre ambas equipes com boas jogadas pressionando o adversário, mas a Fiorentina conseguiu ameaçar mais no último terço do campo.
Na melhor chance da Juve na etapa inicial, Bianconeri não conseguiu testar o goleiro Terraciano pois não houveram finalizações no alvo para os donos da casa.
Os comandados de Maximiliano Allegri precisavam ser mais letais nas conclusões e a Juventus quase abriu o placar logo no início do segundo tempo em jogada de De Ligt para Morata dentro da área, exigindo grande defesa de Terracciano no voleio.
A Juve ocupou mais a área ofensiva no segundo tempo e conseguia envolver bem a Fiorentina, mas a situação do jogo ficou mais tensa depois que Chiesa foi expulso por entrada dura em Milenkovic, restando 20 minutos para o fim.
Apesar disso, os donos da casa seguiram pressionando e construíram chances claras de gol para buscar a vitória. Após corte mal feito dentro da área, Chiesa aproveitou e acertou um voleio sensacional que foi parar apenas na trave.
Logo em seguida, Cuadrado cruzou pela direita e deixou na medida para Morata acertar o chute firme e estufar às redes da Fiorentina, mas o gol foi anulado por impedimento.
Depois de tano pressionar, a Juventus conseguiu marcar o gol da vitória aos 45 do segundo tempo. Cuadrado acertou chute por baixo depois de balançar diante da marcação dentro da área pela direita e com pouco ângulo.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 1-0 FIORENTINA
Data: 06/11/2021, 14:00
Estádio: Allianz Stadium
Gols: 2T 45′ Cuadrado (Juventus)
Substituições – Juventus: Luca Pellegrini (A.Sandro); Cuadrado (Rabiot); Kaio Jorge (Morata); Bentancur (Dybala)
Substituições – Fiorentina: Amrabat (L.Torreira); Sottil (Saponara); Igor (Callejón); Duncan (Bonaventura); Natasic (Castrovilli)
Juventus (4-4-2): Mattia Perin; Alex Sandro, Daniele Rugani, Matthijs De Ligt, Danilo; Adrien Rabiot, Manuel Locatelli, Weston McKennie, Federico Chiesa; Alvaro Morata, Paulo Dybala.
Fiorentina (4-3-3): Pietro Terracciano; Alvaro Odriozola, Nikola Milenkovic, Lucas Martinez Quarta, Cristiano Biraghi; Giacomo Bonaventura, Lucas Torreira, Gaetano Castrovilli; Jose Callejon, Dusan Vlahovic, Riccardo Saponara.
LEIA TAMBÉM:
Manchester City domina United e vence clássico no Old Trafford
Michael decide, Flamengo vence Atlético-GO e retoma vice-liderança
Cruzeiro vence Londrina no sufoco e respira na Série B
Futuro definido? Daniel Alves visita clube da Série A do Brasileirão e anuncia parceria
Gre-Nal, clássico entre Santos e Palmeiras e mais: Tudo sobre a 30º rodada do Brasileirão
Neymar lamenta morte de Marília Mendonça: “Me recuso acreditar”
Marcos Assunção revela bastidores de demissão no Palmeiras: ‘Eu chorei na mesa’

