Home Futebol Real Madrid vence Rayo Vallecano e mantém liderança em La Liga

Real Madrid vence Rayo Vallecano e mantém liderança em La Liga

Real Madrid conseguiu suportar a pressão do Rayo Vallecano de Falcão García e confirmou a vitória para seguir na liderança do Campeonato Espanhol

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Real Madrid Real Madrid 2-1 Rayo Vallecano Rayo Vallecano
La Liga 2021/22 - 12ª Rodada

O Real Madrid suportou a pressão do Rayo Vallecano no segundo tempo neste sábado (6) e venceu por 2 a 1 no Santiago Bernabéu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida foi movimentada na primeira etapa com ambas equipes buscando o ataque, deixando a partida intensa. Porém, o Real Madrid foi mais fatal e conseguiu construir uma grande vantagem antes do intervalo.

Toni Kroos marcou o primeiro após grande jogada de Vinícius Júnior para deixar Saveljich para trás e acionar Asensio na direita, cruzando para o artilheiro vencer o goleiro Dimitrievski e abrir o placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Rayo Vallecano tentou responder em jogada de inversão encontrando espaço e tempo para Francisco Garcia cruzar e Nteka surgir por dentro para cabecear, mas a bola foi no meio do gol e Courtois defendeu firme.

Kroos quase foi o autor de uma assistência ao deixar Militão em condições de finalizar pelo centro da área e o brasileiro exigiu grande defesa de Dimitrievski. Mas na sequência, o Real Madrid ampliou.

Benzema percorreu o campo sozinho nas costas da defesa e recebeu grande cruzamento de Alaba pela esquerda, deixando o goleiro confuso na conclusão da jogada para marcar o segundo gol. Antes do intervalo, Vinícius Júnior quase ampliou em jogada individual.

PUBLICIDADE

Toni Kroos e Vinícius Júnior tiveram grandes chances de ampliar no início do segundo tempo, mas o Real Madrid acabou tomando gol do colombiano Radamel Falcão García, que saiu do banco de reservas apenas para marcar gol.

PUBLICIDADE

Balliu cruzou alto para Falcão García, mas Álvaro García achou a bola na esquerda antes da defesa adversária e o artilheiro colombiano recebeu na medida para cabecear o cruzamento e vencer o goleiro Courtois.

O final do jogo foi tenso para o Real Madrid que não conseguiu administrar a situação e sofreu pressão do Rayo Vallecano até o último lance, nos acréscimos, onde Camavinga foi fundamental para travar Valentin dentro da área e salvou a vitória para os donos da casa.

O Real Madrid segue na liderança com 27 pontos, seguido por Real Sociedad (25), Sevilla (24), Atlético de Madrid (22), Betis (21) e Rayo Vallecano (20).

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 2-1 RAYO VALLECANO

Data: 06/11/2021, 17:00
Estádio: Santiago Bernabéu

Gols: 1T 14′ Kroos (Real Madrid); 1T 38′ Benzema (Real Madrid); 2T 31′ Falcão García (Rayo Vallecano)

Substituições – Real Madrid: Lucas Vázquez (Asensio); Hazard (Benzema)

PUBLICIDADE

Substituições – Rayo Vallecano: Bebé( Palazón); Unai López (Trejo); Ralcão Garcia (Nteka); Sergi Guardiola (Falcão García); Ángel Pozo (Savejiich)

Real Madrid (4-3-3): Thibaut Courtois; Dani Carvajal, Eder Militao, David Alaba, Ferland Mendy; Eduardo Camavinga, Casemiro, Toni Kroos; Marco Asensio, Karim Benzema, Vinicius Junior.

Rayo Vallecano (4-2-3-1): Stole Dimitrievski; Ivan Balliu, Esteban Saveljich, Alejandro Catena, Francisco Garcia; Santiago Comesana, Oscar Valentin; Isi Palazon, Oscar Trejo, Alvaro Garcia; Randy Nteka.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Manchester City domina United e vence clássico no Old Trafford

Michael decide, Flamengo vence Atlético-GO e retoma vice-liderança

Cruzeiro vence Londrina no sufoco e respira na Série B

PUBLICIDADE

Futuro definido? Daniel Alves visita clube da Série A do Brasileirão e anuncia parceria

Gre-Nal, clássico entre Santos e Palmeiras e mais: Tudo sobre a 30º rodada do Brasileirão

Neymar lamenta morte de Marília Mendonça: “Me recuso acreditar”

Marcos Assunção revela bastidores de demissão no Palmeiras: ‘Eu chorei na mesa’

PUBLICIDADE

Depois de Vargas, Atlético-MG perde mais um jogador para o Brasileirão

Better Collective