Home Futebol Cuca quer que torcida do Atlético-MG contenha euforia por proximidade de título brasileiro

Cuca quer que torcida do Atlético-MG contenha euforia por proximidade de título brasileiro

Treinador do Galo afirma que o torcedor atleticano tem de ter ‘pés no chão’ em jogos decisivos do Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mais uma vitória do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, neste domingo (7), sobre o América-MG por 1 a 0 e a euforia pela aproximação da conquista da competição aumenta entre os torcedores. Mas Cuca deseja que tal alegria seja contida até a conquista ser oficialmente cravada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coletiva pós-jogo, o treinador atleticano declarou que espera que o torcedor do Galo tenha a postura de evitar gritar ‘é campeão’ em nome de ter ‘os pés no chão’ num momento em que quer o Atlético sem tropeçar para não permitir a aproximação dos rivais. Algo que, por enquanto, vê acontecer.

“O torcedor está com os pés no chão e não ouvi eles gritarem ‘é campeão’. Eles estão com os pés no chão. Esperaram muito tempo e podem esperar um pouco mais”, disse Cuca após a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

São dez pontos que separam o Atlético-MG do Palmeiras (65 a 55) neste momento da classificação do Campeonato Brasileirão. Com oito rodadas ainda a jogar, o Galo tem boa vantagem na tabela e a atuação deste domingo ratificou as boas chances do time mineiro de levar o título, apesar de algumas dificuldades.

“Foi uma grande partida, um primeiro tempo muito igual. Mas fomos melhores no segundo tempo, administramos mais. Não corremos tantos riscos e conseguimos mais uma vitória importantíssima. Um clássico perigoso. Estávamos sem Keno, Jair… jogadores importantes, que fazem falta”, relatou Cuca.


LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Verstappen se descontrola após Tsunoda atrapalhar volta boa: ‘Que idiota!’

Michael de saída do Flamengo, Cano e Cebolinha rumo à Série A e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil neste domingo (7)

Mercado da Bola: Atlético-MG tem três reforços para 2022; veja nomes

CBF toma decisão sobre polêmica em convocações e avisa clubes

PUBLICIDADE

Clubes lamentam a morte da cantora Marília Mendonça

Mercado da bola: Everton Cebolinha é monitorado por gigante da Série A

Neymar se destaca na vitória do PSG contra o Bordeaux

Better Collective