Home Futebol Cuca valoriza empate do Atlético-MG contra o Palmeiras e breca ansiedade pelo título: “Tem que ter equilíbrio”

Cuca valoriza empate do Atlético-MG contra o Palmeiras e breca ansiedade pelo título: “Tem que ter equilíbrio”

Vantagem do Atlético-MG na liderança do Brasileirão permanece de oito pontos em relação ao Flamengo de Renato Gaúcho

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Mesmo com o empate por 2 a 2 contra os reservas do Palmeiras, nesta terça-feira (23), o Atlético-MG se aproximou ainda mais do título do Brasileirão. Após a partida no Allianz Parque, Cuca valorizou o resultado e minimizou a ansiedade pela conquista antecipada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Passou uma rodada, e continuam os mesmos oito pontos de vantagem. ‘Ah, não podemos ser campeões no domingo’. Está bom. O importante é ser campeão, não importa quando. É lógico que a ansiedade atinge a todos, principalmente ao torcedor. Mas a gente, que é profissional, tem que ter equilíbrio”, ressaltou Cuca.

O Galo não teve vida fácil contra o reservas e precisou correr atrás do resultado. O Palmeiras esteve à frente no placar por duas vezes, gols de Wesley e Deyverson, mas a equipe mineira reagiu com Zaracho e Hulk para evitar a derrota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se a gente vencesse e o Flamengo vencesse, continuaria a oito pontos. Nós empatando e o Flamengo empatando… Dos males, o menor. Acho que foi uma rodada boa. Passou uma rodada, e a diferença segue a mesma”, pontuou o técnico.

O Atlético-MG poderia ser campeão no domingo (28), contra o Fluminense, no Mineirão. No entanto, isso não é mais possível após empate contra o Palmeiras. Com 12 pontos em disputa, a diferença permanece de oito, já que o Flamengo deixou escapar a vitória e empatou com o Grêmio no sul.

Análise do jogo

“O Palmeiras começou melhor e nós tivemos que remar muito para buscar um empate em um primeiro tempo muito igual, muito disputado. E no segundo tempo eu acho que fomos um pouco melhores, tivemos mais posse de bola, mas foi um jogo perigoso, a bola aérea do Palmeiras estava muito perigosa”, disse o treinador do Atlético-MG.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Better Collective