Nesta terça-feira (14), Stephen Curry pode fazer história na NBA.
O armador do Golden State Warriors precisa converter dois arremessos de três contra o New York Knicks, no Madison Square Garden, para bater o recorde na história da liga. Ray Allen é o atual líder do ranking, com 2.973.
No jogo da última segunda-feira, na vitória por 102 a 100 sobre o Indiana Pacers, Curry acertou cinco cestas de três pontos e liderou os Warriors em pontuação, com 26.
“Estou aproveitando o momento. Agora que você está batendo na porta, é bem surreal, mas também é apenas deixar acontecer”, disse Curry após a partida. “Uma coisa que aprendi nos últimos jogos é apenas jogar basquete, se manter tentando arremessos que você acha que vai converter e aproveitar a experiência, porque é uma longa jornada”.
No duelo contra os Knicks, o armador de 33 anos poderá bater a marca de Allen com a presença do ex-jogador Reggie Miller nos comentários da transmissão nos EUA. A lenda do Indiana Pacers é a terceira no ranking da liga em chutes de três convertidos e era um dos ídolos de infância do jogador dos Warriors.
“Ele estará na transmissão?”, perguntou Curry. “Eu não tenho ideia [como estará a atmosfera no MSG]. Não quero nem imaginar. Quero mais ou menos estar no momento, para ser honesto. Tive algumas noites divertidas naquela arena. É difícil não porque é o Garden, e todo o legado daquele ginásio, quão icônico e quantas coisas legais aconteceram lá. Então, vou aproveitar”.
Stephen Curry já disputou 788 jogos na carreira antes de terça-feira e é provável que bata o recorde com 511 jogos a manos que Allen (1.300).
LEIA TAMBÉM
Knicks x Warriors: onde assistir ao jogo da NBA hoje AO VIVO
A reação emocionante de Steph Curry à morte de afro-americano pioneiro no golfe
Só craque! Quais jogadores brigam pelo MVP na temporada da NBA 2021/22?
Bolsonaro prevê título do Palmeiras no Mundial e provoca o Flamengo: “Só tá ficando vice”
Mercado da bola: São Paulo define saída de mais dois jogadores em fim de contrato
Mercado da Bola: Saída? Keno, do Atlético, define onde vai jogar em 2022
River Plate estabelece valor para negociar “novo Suárez” com Flamengo e Palmeiras

