Home DESTAQUE Miami Dolphins escolhe o Brasil como rota de expansão de mercado da NFL

Miami Dolphins escolhe o Brasil como rota de expansão de mercado da NFL

A NFL anunciou onde cada franquia vai implementar a Área de Marketing Internacional e o Miami Dolphins escolheu o Brasil; México tem 9

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Sob a liderança do Comitê Internacional, a NFL anunciou hoje (15) que 18 times da liga receberam acesso a 26 áreas de Marketing Doméstico Internacional (International Home Marketing Area – IHMA), em oito países diferentes. A iniciativa inovadora concede aos clubes acesso a territórios fora dos Estados Unidos, para a realização de marketing, engajamento de fãs e comercialização como parte de um esforço estratégico importante e de longo prazo para permitir que os clubes construam uma imagem global de cada franquia, impulsionando o crescimento da NFL, mundo afora. E, para o Brasil, uma boa notícia: o Miami Dolphins escolheu o solo brasileiro para implementar sua mais nova área de marketing.

PUBLICIDADE

 

“Os fãs da NFL começam a ser fãs com nossos clubes”, disse Christopher Halpin, vice-presidente executivo da NFL, Diretor de Estratégia e Crescimento. “Esta importante iniciativa permite que as equipes da NFL desenvolvam relacionamentos diretos e significativos com fãs da NFL no exterior, impulsionando o crescimento e avidez dos fãs em todo o mundo. Nós Ficamos muito satisfeitos com o número, criatividade e nível de comprometimento das propostas do clube em a diretoria neste período de inscrição inicial e esperamos que as equipes iniciem seus esforços no início próximo ano.” – completa.

PUBLICIDADE

Como parte do Programa, os times terão acesso aos mercados internacionais por mandato de ao menos cinco anos, durante o qual o clube terá o direito de exercer atividades que são consistentes com o que eles podem fazer em seu no seu raio de atuação doméstico (120km). Isso inclui marketing digital e físico, vendas de patrocínio corporativo, eventos e ativações e atividades com torcedores, ações de futebol americano infantil, vendas de mercadorias e relações de marketing conjunto com outros esportes. As franquias podem começar a ativar os mercados a partir de 1º de janeiro de 2022.

 

“O anúncio de hoje é um marco significativo em nossos esforços para ampliar o alcance global da NFL construindo relacionamentos de longo prazo com esses mercados internacionais que irão desempenhar um grande papel no crescimento e expansão contínuos de nosso esporte nos próximos anos ”, disse Joel Glazer, dono do Tampa Bay Buccaneers. “Muito do nosso o sucesso da liga está enraizado na forte conexão que nossas equipes construíram com os fãs, e esta iniciativa cria muitos outros caminhos para engajar e energizar nosso público.”

Ainda, todos os 32 clubes vão jogar ao menos um jogo internacional nas próximas 8 temporadas da NFL. E a liga vai acompanhar de perto as franquias para garantir que os times disputem partidas internacionais nas áreas de marketing escolhidas ao redor do mundo, sempre que possível.

PUBLICIDADE

Após o lançamento desta iniciativa, os times da NFL podem enviar propostas futuras para o comitê da liga estudar as propostas de jogo, caso a caso.

Em 2018, Durval Queiroz Neto, que jogava no Galo Futebol Americano, foi escolhido para o Miami Dolphins pelo programa International Player Pathway (NFL Undiscovered), onde está até agora no practice squad da equipe, brigando por uma vaga no elenco principal.

 

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

“O caos perfeito”: documentário de Neymar na Netflix é anunciado e tem data de estreia; veja o trailer

Packers: Aaron Rodgers diz que não se arrepende por falar que “é dono” do Chicago Bears

Justin Fields está liberado para jogar e pode ser titular contra o Green Bay Packers

Queda de Rogério Ceni no São Paulo pode acontecer em breve; entenda

PUBLICIDADE

Pelé internado, dinheiro da Globo e chegada de reforço: Veja as principais notícias do Santos de hoje (8)

NFL: Lara Magalhães, cheerleader dos Patriots, visita o Brasil e anuncia projeto da modalidade junto ao futebol americano, no país

Futebol americano: quais times viajaram mais e quem teve vida mais ‘fácil’ no último campeonato nacional?

Saída de Benítez, possível queda de Rogério Ceni e mais: Veja as principais notícias do São Paulo de hoje (3

PUBLICIDADE