Home DESTAQUE “A NFL deveria banir pancadas nos joelhos dos recebedores”, afirma Tom Brady após lesão de Chris Godwin

“A NFL deveria banir pancadas nos joelhos dos recebedores”, afirma Tom Brady após lesão de Chris Godwin

Chris Godwin está fora da temporada após romper o ligamento na partida contra os Saints, e Tom Brady deu um recado à NFL após a lesão do companheiro de Buccaneers

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Nos últimos anos os defensores na NFL vêm sofrendo faltas por atingir recebedores e Running Backs com tackles na cabeça. E isso para preservar a integridade dos jogadores não apenas durante a temporada, mas também, quando a carreira daquele atleta acaba – visando a ausência de sequelas nos jogadores que estiveram tanto tempo se entregando à liga. Porém, com isso, muitas pancadas passaram a ser cada vez mais baixas, atingindo muitas vezes joelhos e tornozelos dos Wide Receivers e RBs, assim como aconteceu com Chris Godwin, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior após um tackle e está fora da temporada de Tampa Bay.

PUBLICIDADE

E Tom Brady, Quarterback do Tampa Bay Buccaneers, não deixou barato. Frustrado com um de seus principais recebedores lesionado, o 7 vezes campeão do Super Bowl disse em seu “Let’s Go! Podcast”, na SiriusXM NFL Radio, que tackles no joelho dos recebedores deveriam ser banidos da liga, assim como aconteceu com Godwin.

“Já vi esse tipo de tackle muitas vezes, onde um recebedor pega passes de forma indefesa e, nesse processo, é atingido pelo defensor no joelho”, disse Brady. “E muitos defensores diriam: ‘Ok, mas nós não podemos mais acertá-los na cabeça’. Bem, a questão é que você não pode mais acertar ninguém na cabeça. Mas na NFL você não pode mais acertar ninguém nos joelhos, exceto os RBs e WRs. O que não faz sentido para mim. Você não pode acertar um OL nos joelhos, você não pode acertar um DL nos joelhos, você não pode acertar um Quarterback nos joelhos, você não pode acertar um DB nos joelhos, mas ainda podem acertar recebedores nos joelhos. Isso precisa ser alterado”, revelou o Quarterback dos Bucs.

PUBLICIDADE

“Isso realmente afeta as carreiras dos jogadores e (Godwin), eu sei que ele vai superar isso. É uma reabilitação difícil. Você rompeu seu ligamento, é uma lesão para toda a vida. Entende? E tenho certeza de que quase todos os recebedores na NFL preferem um golpe na cabeça do que tackle nos joelhos. Eu certamente preferiria.” Completa Brady.

Recentemente, a NFL instituiu regras que delimitam as áreas que podem ser alvo dos jogadores de defesa.

Larry Fitzgeral, WR veterano na NFL, também acredita que os recebedores preferem ser atingidos no alto do que nas regiões abaixo do quadril, mesmo sabendo dos efeitos das lesões cerebrais na vida, a longo prazo.

“Eu não diria que era sujo, mas é meio que o caminho do jogo”, disse Fitzgerald. “Os jogadores estão dando tackles mais baixos. Eles foram obrigados a isso. Sabe, quando eu joguei, eu na verdade disse aos adversários, ‘Me batam lá em cima. Eu pagarei sua multa.’ O traumatismo craniano e as coisas que vêm com ele afetam você mais tarde na vida. Uma lesão no ligamento ou uma ruptura do tendão de Aquiles, essas coisas aí vão encerrar sua carreira. E é realmente lamentável, porque você vê caras como Chris Godwin sofrendo os efeitos disso. Mas não acho que as lesões nas pernas vão fazer as regras mudarem. É assim que vão continuar a dar tackles”, disse o WR.

PUBLICIDADE

Brady disse que ver Godwin ferido era muito pior do que sofrer uma perda.

“Todo mundo odeia ver (Godwin) cair, então há um aspecto emocional nisso também, com o qual todos nós temos que lidar, sabendo que um de nossos caras mais dedicados não estará em campo conosco durante o resto do ano, que é difícil “, disse. “E ele tem um caminho difícil a superar, e eu sei que ele vai, porque esse é o tipo de cara que ele é. Mas, obviamente, nossos corações estão com ele. Nós o amamos. Não há nada mais que amamos do que tê-lo em campo conosco . Difícil para qualquer um engolir. É uma lesão dura” revela Brady.

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Fluminense anuncia Willian “Bigode”, ex-Palmeiras, após também fechar com Felipe Melo

Após vice na Libertadores e Brasileirão, Flamengo é exaltado por jornal argentino: “economia em outro nível”

Max Verstappen custou R$25 milhões por batidas na Fórmula 1; veja o gasto de cada piloto

Futebol Americano: CFL fecha parceria com CBFA e vai promover Combine no Brasil em 2022

PUBLICIDADE

Jandrei no São Paulo, Raniel no Cruzeiro, possível chegada de Bustos e mais: as principais notícias do Santos de hoje (20)

Curry faz história na NBA, mas não é favorito ao título da temporada, aponta Betfair

Saída de Rigoni, possível demissão de Rogério Ceni, chegada de Pedro e mais: as principais notícias do São Paulo de hoje (17)

Rivaldo: “Corinthians e Fluminense se reforçam com pensamento na Libertadores de 2022”

PUBLICIDADE

Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo ficam fora dos melhores da temporada em estudo especializado; Vinícius Júnior está na lista

Sul-Americana 2022: Veja todos os confrontos da primeira fase

Libertadores: Conmebol define os confrontos da fase preliminar; veja os todos jogos

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato