A tese de muitos jornalistas e de torcedores colorados sobre a queda de desempenho do Inter ganhou coro com o goleiro Daniel, que admitiu, à Rádio Gaúcha, que o clube passou a pensar mais no rebaixamento do Grêmio do que focar na sua própria campanha no Brasileirão. Assim, o time vermelho ficou de fora até mesmo da Libertadores.
Para 2022, Daniel entende que o Inter precisa dar uma resposta imediata já com o título do Gauchão, algo que não é conquistado desde 2016.
“A gente pensou mais no rival, nos preocupávamos com o Grêmio. Temos que focar, mudar o que tem de mudar. Não podemos ficar nessa posição. Temos que evoluir, conquistar títulos e ter uma mentalidade vencedora. Me senti mal por não termos evoluído. Desde 2016 não ganhamos o Gauchão e precisamos vencer”, comentou.
Na visão do goleiro, o colorado precisa “mudar o que for necessário” para ter uma temporada melhor:
“A gente sabe que foi um ano muito abaixo. Precisávamos estar na Libertadores. Agora é organizar, mudar o que for necessário e dar o máximo. E começa pelo Gauchão”.
Daniel terá mudanças nos colegas
A partir de janeiro, Daniel não terá a companhia de Marcelo Lomba, que acertou com o Palmeiras para a temporada de 2022. Keiller, de volta da Chapecoense, deverá ser opção assim como os jovens Anthoni e Vitor Hugo.
LEIA MAIS:
Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália
Cena surreal! Jogadores sobem até as arquibancadas para brigar com torcedores; assista
Entenda como funciona a incrível “maldição do Grêmio” com campeões da Libertadores
Campeonato Italiano: Brasileiro aparece entre os candidatos a pior jogador estrangeiro do ano

