Home Outros Esportes Ex-pitcher da MLB, Sam Dyson é acusado formalmente por três crimes contra ex-namorada

Ex-pitcher da MLB, Sam Dyson é acusado formalmente por três crimes contra ex-namorada

Uma das grandes confusões extracampo envolvendo atletas da Major League Baseball (MLB) teve um novo capítulo nesta quarta-feira (29). Sam Dyson, ex-pitcher da liga, foi acusado formalmente por três crimes cometidos contra Alexis Blackburn, ex-namorada do jogador. Ele será julgado por agressão, violência sexual e violência psicológica.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Ex-pitcher da Major League Baseball (MLB), Sam Dyson foi acusado de agressão, violência sexual e violência psicológica contra Alexis Blackburn

O caso começou em 2019. No mês de novembro daquele ano, Blackburn postou no Instagram que Sam Dyson “permitiu que minha saúde física, minha saúde emocional e minha saúde mental diminuíssem”. Ela complementou e disse que o ex-pitcher “permitiu que mais coisas acontecessem do que eu gostaria de admitir”. A ex-namorada afirmou que o atleta atirou objetos nela e, também, no gato de estimação da garota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em depoimento, Sam Dyson revelou que o namoro dos dois, de fato, era violento e tóxico. Agora, ele é réu.

O atleta já tinha sido suspenso pela MLB. Sam Dyson foi impedido de disputar a temporada 2021, mesmo sem ter equipe para atuar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Histórico

A primeira temporada de Sam Dyson na MLB foi a de 2012, com o pitcher atuando no Toronto Blue Jays. Em 2013, ele se transferiu para o Miami Marlins; e, em 2015, com o Texas Rangers. No ano de 2017, ele foi para o San Francisco Giants. A última equipe do jogador foi o Minnesota Twins, em 2019. A partir de 2020, com o escândalo ligando-o à violência contra a ex-namorada já público, ele parou de ter espaço na liga – além da punição já citada no texto.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador

Better Collective