Home Futebol Oyama espera por acerto do Botafogo quanto à permanência no clube

Oyama espera por acerto do Botafogo quanto à permanência no clube

Volante espera por acerto entre o Glorioso e o Mirassol, clube que detém seus direitos econômicos, para ficar no Rio em 2022

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Uma das pendências que o Botafogo terá para 2022 é tentar manter vários dos jogadores que se destacaram na campanha do título da Série B do Brasileiro de 2021. Um deles o volante Luís Oyama, que pertence ao Mirassol e foi emprestado aos cariocas para a disputa da competição.

PUBLICIDADE

Agora, o Fogão quer acertar com os paulistas a sua compra definitiva e vem tentando uma proposta que agrade. Enquanto isso, o jogador fica em compasso de espera para poder saber se ficará ou não em General Severiano na próxima temporada. E o desejo do volante é de que o ‘sim’ por sua permanência saia o mais rápido possível.

“Diante das inúmeras mensagens que recebo das redes sociais sobre a minha permanência no Botafogo, gostaria de esclarecer que a minha vontade, a do meu staff e a do Mirassol é a de que eu possa permanecer. Entretanto, depende única e exclusivamente do clube viabilizar essa decisão”. disse Oyama ao GE.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsbENsOGZjVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Uma primeira proposta feita pelo Glorioso ao volante fora recusada pelo Mirassol por não ter alcançado os valores desejados pelos paulistas. Uma nova tentativa deve sair em breve, com valor aumentado por metade dos direitos econômicos do atleta, mas como o contrato de empréstimo se encerra na sexta-feira (31), talvez há a chance de que um acordo não saia até antes desta data.

“Iniciamos há algum tempo as tratativas, mas não conseguimos respostas. Estou adaptado ao clube, à cidade e como forma de respeito ao torcedor, eu cobro esse posicionamento”, afirmou o volante.

A partir do dia 1/1, outros clubes que possam vir a se interessar pelo volante poderão fazer sondagens, com o fim do período de preferência dado aos botafoguenses por Oyama. Não valor fixo de compra no contrato do empréstimo, o que pode dificultar o Fogão na busca por chegar aos valores que agradem ao time paulista.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Dois nomes devem fechar primeira leva de reforços no Grêmio

Andreas Pereira responde torcedor do Flamengo sobre erro na final da Libertadores

Dedé abre o jogo sobre conversas com o Botafogo

PUBLICIDADE

Botafogo define saídas de Warley, Rafael Moura e Marcinho