A próxima temporada da Fórmula 1 pode ter uma adição importante. De acordo com Stefano Domenicali, novas provas podem ser adicionadas no calendário de etapas da categoria. Sendo assim, a África do Sul, que não recebe uma corrida desde 1993, tem chances de retornar ao cenário de disputas, algo que já foi apoiado por Lewis Hamilton.
“Como eu disse, os EUA são importantes para nós e estamos trabalhando muito para fazer de Miami um sucesso em 2022. A outra região que não devemos subestimar é o Extremo Oriente, principalmente com Guanyu Zhou, que agora dirige pela Alfa Romeo. O interesse da China está crescendo, por isso a região também entrará em nosso foco. E um retorno na África – seja no norte ou no sul – seria ótimo”, disse o CEO da Fórmula 1 ao canal “Sport1”.
Único piloto negro do grid, Lewis Hamilton endossou a campanha para que a África do Sul receba uma das corridas da Fórmula 1. Dessa forma, como a direção da categoria planeja expandir o sucesso por outras partes do mundo, a novidade está mais perto do que nunca de ser anunciada, mas ainda precisa ser aprovada. Além disso, o Marrocos, no Norte da África, também pode receber uma etapa.
“O lugar que sinto ser mais importante ao meu coração para mim conseguir uma corrida é a África do Sul. Há muitos fãs lá, e seria ótimo poder exaltar o quão bonita é a Pátria Mãe“, afirmou.
Nesta sexta-feira (7), Hamilton completa 37 anos de idade. Em 2021, o inglês foi derrotado por Max Verstappen, mas irá buscar o título na próxima temporada, apesar dos rumores de uma aposentadoria, cenário que não deve ocorrer.
LEIA TAMBÉM
Fórmula 1: piloto admite ter inveja de Hamilton e Verstappen
Brad Pitt vai estrelar filme sobre F1 com possível ‘ajuda’ de Hamilton
Fórmula 1: Dá para alcançar? Verstappen comenta sobre recorde de Schumacher e Hamilton
Fórmula 1: Hamilton aposentado? Mercedes tem perdas importantes antes da temporada 2022
Técnico português que já trabalhou com Hulk é o novo alvo do Atlético-MG
Mercado da bola: Barcelona confirma empréstimo de Coutinho para o Aston Villa
Corinthians, Internacional, Fluminense jogam hoje (7) pela Copinha; confira os jogos

