Vinícius Júnior é protagonista do Real Madrid ao lado de Karim Benzema, mas tem um dos cinco menores salários do elenco. Buscando mudar esse cenário, a diretoria do clube planeja entregar ao brasileiro um novo “contrato galáctico”.
Segundo informações do jornal Marca, o objetivo é iniciar as negociações ao final da temporada. O atual vínculo é válido até 2024 e, no momento, não há pressa. Ainda de acordo com a mesma fonte, Vini ganha cerca de 3,2 milhões de euros por temporada (com possibilidade de chegar 4 milhões por conta de bônus). Ele está entre os cinco do elenco que recebem menos.
O grande momento de Vinícius Júnior dentro de campo reflete em sua valorização. O Centro Internacional de Estudo do Esporte (CIES) definiu o brasileiro como o jogador mais caro do mundo, com valor estimado em 166 milhões de euros (R$ 1,072 bilhão). O atacante revelado pelo Flamengo já foi especulado no Manchester United e PSG, mas deve permanecer no futebol espanhol por longos anos.
Ele soma 12 gols e nove assistências em 25 jogos até o momento na atual temporada. Em fevereiro, Vini terá a missão de ajudar o Real Madrid contra o Paris Saint-Germain de Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé em embate pelas oitavas de final da Champions League.
LEIA TAMBÉM
Paulo Sousa faz primeiro pedido à diretoria do Flamengo e é atendido
Pep Guardiola e mais 20 pessoas testam positivo para Covid no Manchester City
Copa Africana será disputada em país com 3% da população vacinada
Vinicius Junior supera Mbappé e Haaland e atinge valor de mercado de mais de R$ 1 bilhão
Zinho aponta Vinícius Júnior ‘protagonista’ e diz que Tite já o enxerga diferente
Messi, Lewandowski e Salah são finalistas do prêmio The Best da Fifa

