O Palmeiras anunciou na manhã desta segunda-feira (11) alguns novos testes positivos para coronavírus no clube que está vivenciando um surto pouco menos de um mês para o Mundial de Clubes.
Assim como no profissional, o surto também está atingindo a equipe Sub-20 que está disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nos exames feitos antes do duelo contra o Água Santa, o atacante Endrick, de 15 anos, acabou sendo infectado e testou positivo.
Outros nomes confirmados como positivos foram o goleiro Mateus, o zagueiro Lucas Freitas e o meia Pedro Bicalho. Todos já estão isolados do elenco e iniciaram período de isolamento.
Endrick estava treinando com o elenco profissional desde o último domingo na bolha formada pelo Palmeiras para evitar novos casos na Copinha. Por isso, existe a preocupação quanto à situação dos jogadores na segunda fase.
Além de desfalcar o Palmeiras no jogo final da Copinha, Endrick perderá a oportunidade de ser treinado por Abel Ferreira no jogo treino desta quarta-feira, no Allianz Parque.
Percebendo o aumento nos casos, a Federação Paulista de Futebol prometeu deixar o protocolo de segurança contra o coronavírus ainda mais rígido para a próxima fase da Copinha 2022, onde começarão os jogos eliminatórios.
LEIA TAMBÉM:
Richarlyson: “Quando tem respeito, sua sexualidade não entra em pauta”
Mercado da bola: Time paulista surpreende e encaminha contratação de Rafael Marques, ex-Palmeiras
Borussia Dortmund oferece salário astronômico a Haaland para manter atacante no clube
Empresário se manifesta quanto ao interesse do Internacional em Liziero, do São Paulo
Richarlyson, Thiago e mais: confira 7 filhos de jogadores que também se tornaram profissionais

