Left wing do San Jose Sharks, Evander Kane teve o vínculo rescindido após atleta fraudar o cartão de vacinação contra coronavírus
A dispensa de Evander Kane veio no último sábado (08). A atitude da franquia veio após o atleta fraudar o próprio cartão de vacinação, exigido pela NHL. A punição da liga veio, e a franquia o encaminhou para uma equipe afiliada de uma liga menor durante o período. Após o período, ele foi para os waivers – espécie de lista de atletas disponíveis para negociação. Uma vez negociado, o atleta é liberado sem impacto no salary cap (espécie de teto de gastos de cada equipe) de uma equipe.
Contestação
Ao ser interrogado, o staff de Evander Kane contestou a decisão do Sharks. Dan Milstein, empresário do atleta, destacou que a atitude “não tem base legal”. A própria NHLPA, espécie de sindicato de atletas, confirmou o pedido do jogador:
We are aware of the San Jose Sharks’ stated intent to terminate Evander Kane’s contract. The NHLPA intends to challenge any such action by filing a grievance.
— NHLPA (@NHLPA) January 8, 2022
(Tradução do tweet: “Estamos cientes da intenção declarada do San Jose Sharks de rescindir o contrato de Evander Kane. A NHLPA pretende contestar qualquer ação registrando uma queixa”)
O atleta já foi acusado de violência sexual pela própria esposa após o funeral da filha natimorta.
LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador

