Home Futebol Campeão da Copinha em 2020, jovem atacante publica texto de despedida ao Inter: “Realizou o meu maior sonho”

Campeão da Copinha em 2020, jovem atacante publica texto de despedida ao Inter: “Realizou o meu maior sonho”

Jovem atacante Guilherme Pato, de apenas 20 anos de idade, não vai continuar jogando no Inter

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Pelo segundo ano consecutivo, o Inter está abrindo mão de ter o jovem atacante Guilherme Pato, de 20 anos, no seu elenco principal. E dessa vez em definitivo. Antes de rumar para o Neftçi, do Azerbaijão, o jogador – que estava emprestado ao Cuiabá – escreveu um longo texto mostrando gratidão ao clube do Beira-Rio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pato, na publicação feita no seu Instagram, destacou os 12 anos que permaneceu no Inter passando por todas as categorias de base até ter as primeiras chances no profissional em 2020.

“Gratidão é a palavra certa pra essa despedida. Hoje se encerra um ciclo na minha carreira, me despeço do clube onde cheguei com 9 anos e o que eu tenho a dizer é só obrigado! Obrigado Internacional por ter realizado meu sonho e de toda minha família em me tornar um jogador profissional pelo nosso time do coração. Agradeço a todas as pessoas que me ajudaram a chegar até aqui nesses 12 anos de Inter. Então é isso… valeu Inter por ter me proporcionado momentos que vão ficar marcado no meu coração pelo resto da minha vida”, postou o atleta – confira:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque maior de Pato no Inter foi na Copinha

Pato, ao lado de Praxedes e Cesinha, acabou sendo um dos grandes nomes do Inter na campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, em 2020. O título foi vencido nos pênaltis sobre o rival Grêmio, e o colorado segue como o atual campeão já que a edição de 2021 não aconteceu pela pandemia.

PUBLICIDADE

No entanto, Pato acabou não sendo reaproveitado como o esperado e, no ano passado, foi emprestado ao Cuiabá. O jovem chegou a fazer um gol no Juventude na abertura do Gauchão de 2021, antes de deixar o clube.

PUBLICIDADE

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira

Flamengo: Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro

Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com Diego Costa

Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro

 

Better Collective