O Internacional foi eliminado recentemente da Copinha pelo Palmeiras, na fase de oitavas de final e, após o jogo, o Colorado enviou um e-mail à Federação Paulista de Futebol (que organiza a competição), pedindo informações sobre os exames e o prazo de isolamento dos jogadores.
As reclamações, no entanto, são mais frequentes do que o esperado e, por isso, o Torcedores.com separou alguns casos onde o Colorado não aceitou o resultado dentro das quatro linhas. Confira!
Fernando Carvalho e o famoso DVD
O meme “põe no DVD”, que já é clássico quando existe um confronto entre Internacional e Corinthians se dá pelo episódio de reclamação do ex-presidente do Internacional, Fernando Carvalho, antes da final da Copa do Brasil de 2009, onde o Corinthians terminou com o título.
Na oportunidade, um compilado de lances que mostravam um suposto favorecimento da arbitragem para o Corinthians foi criado pela diretoria do Colorado para mostrar que o clube paulista estava sendo favorecido pela arbitragem.
Internacional e o caso Victor Ramos
No rebaixamento do Internacional em 2016 o que não faltou foi reclamação da diretoria Colorada que tentou, de todas as formas, tirar pontos do Vitória por conta da inscrição do zagueiro Victor Ramos.
O Internacional entendia na época que a inscrição do atleta Victor Ramos, do Vitória, era irregular. O argumento do Inter é que o jogador, que pertencia ao Monterrey, do México, foi emprestado ao Palmeiras e, depois disso, fora do período de transações, foi repassado ao Vitória. O clube tentou tirar pontos do Rubro-Negro para evitar o rebaixamento, o que não aconteceu.
O pior é que o “choro” Colorado acabou passando dos limites e o clube usou e-mails adulterados no processo. Com isso, o clube ainda recebeu uma multa na casa dos R$ 720 mil pelo episódio.
Eliminação para o Palmeiras em 2015
Na Copa do Brasil, em 2015, não faltou choro do Internacional na eliminação para o Palmeiras nas quartas de final. Após o primeiro jogo terminar empatado em 1 a 1 no Beira-Rio, a segunda partida teve a vitória do Palmeiras por 3 a 2, mas o Internacional reclamou veementemente de um pênalti marcado na época.
“Seja pela Copa do Brasil ou pelo Brasileirão, a arbitragem tem prejudicado o Inter. Marcou pênalti inexistente. Hoje, é uma classificação que nos tiraram. A arbitragem tem que mudar”, afirmou o presidente na época, Vitorio Piffero.
Expulsão de Rodinei em Internacional x Flamengo
Esse episódio, já com o VAR em ação no futebol brasileiro, foi protagonizado em 2021. Talvez seja o episódio onde o “choro” do Internacional tenha sido válido de fato. Em fevereiro, pela 37ª rodada do Brasileirão de 2020, o Colorado reclamou da expulsão de Rodinei em um lance diante do Flamengo. Na oportunidade o Inter perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, em partida que aconteceu no estádio Maracanã.
“Quem estava no estádio viu uma das maiores vergonhas recentes do futebol brasileiro. O Inter foi surrupiado. O árbitro mudou o critério que ele vinha adotando nos últimos jogos. É uma vergonha a atuação do árbitro. O Filipe Luís disse para os nossos jogadores que não foi falta para vermelho”, disse o vice de futebol do Colorado na época, João Patrício Herrmann.
Arbitragem foi alvo do Colorado contra o Juventude
No final do Campeonato Brasileiro de 2021, na partida diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, o Internacional perdeu pelo placar de 2 a 1 e, no final do jogo, não faltaram reclamações da diretoria por conta das marcações da arbitragem.
“Faremos uma reclamação formal. Não vai longe. Há um despreparo de quem apita. Não entendo por que o VAR não chamou o juiz. Há alguma dúvida que foi pênalti? Acho que não. Faremos a reclamação, mas estamos cansados disso”, afirmou o vice de futebol Emílio Papaléo Zin.
LEIA TAMBÉM
Cavani no Corinthians? Dirigente abre o jogo sobre negociação com atacante
Partiu Europa? Pai de Endrick fala sobre sonho do filho e crava futuro do atacante
Leilão? Palmeiras ganha forte concorrência pela contratação de Taty Castellanos
Diego Costa no Corinthians: Tempo de contrato do atacante foi definido pelo Timão

