Mesmo conhecido pelo estilo enérgico, Diego Simeone pode ter “perdido o vestiário” do Atlético de Madrid. De acordo com reportagem publicada nesta sexta-feira pelo jornal espanhol Marca, o treinador argentino está lidando com uma crise no elenco desde o início da temporada 2021/2022.
O estopim para as desavenças seriam a chegada do meia argentino De Paul e o retorno do atacante francês Griezmann, principais reforços do clube na janela de contratações do meio do ano passado.
Ambos desembarcaram no Atlético de Madrid para serem titulares, o que desagradou boa parte dos jogadores responsáveis pela conquista do título espanhol na temporada anterior.
Segundo a reportagem do Marca, que leva o título nada sutil de “Un vestuario roto” (Um vestiário rachado, em tradução livre), De Paul teria influenciado o uruguaio Luis Suárez a se distanciar dos colegas.
Já a presença constante de Griezmann no time titular é questionada, uma vez que em muitas ocasiões exige o sacrifício de Ángel Correa, relegado ao banco. O argentino é considerado uma das figuras mais queridas do grupo.
O periodíco espanhol ainda indica algumas das panelas que se formaram nos bastidores do Atlético de Madrid. Uma delas é entre os atletas de origem na região dos Balcãs, como o goleiro Oblak e o zagueiro Savic. Outra tem os brasileiros Renan Lodi, Matheus Cunha e Felipe próximos ao português João Félix.
Coincidência ou não, dentro de campo o desempenho caiu consideravelmente em relação ao ano passado. O clube está hoje apenas na quarta colocação do Campeonato Espanhol e foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Rei, após ser derrotado pela Real Sociedad nesta última quarta-feira.
LEIA MAIS:
Real Madrid trabalha renovação de quinteto; três devem sair, veja quem
Vira-casaca? Jogador do Real Madrid pode se transferir ao Barcelona
Real Madrid: Ancelotti ‘zoa’ Modric após prêmio: “Errou um passe!”
Barcelona prioriza acordo com revelação após ‘assédio’ do Real
Barcelona pode ser destino de argentino do Ajax já em janeiro; saiba mais

