Home Futebol Real Madrid trabalha renovação de quinteto; três devem sair, veja quem

Real Madrid trabalha renovação de quinteto; três devem sair, veja quem

Diretoria do Real tenta ‘blindar’ alguns de seus jogadores com novas renovações de contrato; veja quem é prioridade da equipe meregue

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Embora ainda haja tempo até o fim da atual temporada, o Real Madrid já começa a se movimentar com relação as renovações de contrato. E, de acordo com o jornal espanhol As, o clube merengue já tem de forma muito clara quem são as prioridades dentro de seu elenco neste momento.

PUBLICIDADE

O periódico afirma que apenas Luka Modric terá o contrato renovado dentre aqueles com vínculo até o fim desta temporada. Sendo assim, Bale, Isco e Marcelo devem se despedir do Real já na próxima janela de transferências. A saída do trio, aliás, resultaria uma economia de 60 milhões de euros (R$ 379 milhões), segundo projeções.

Além de Modric (o caso mais urgente), o Real Madrid também já tenta adiantar a renovação de outros quatro jogadores, mesmo que estes possuam contratos mais longos. É o caso de Vinicius Jr., que tem vínculo até 2024. No entanto, diante das excelentes apresentações do brasileiro, o Real já pretende oferecer um contrato melhor.

PUBLICIDADE

Carlo Ancelotti ‘zoa’ Modric após prêmio: “Errou um passe!

Marco Asensio, Karim Benzema e Toni Kroos são as outras três pioridades do time merengue. Todos tem acordo até 2023, mas o Real acredita que não terá grandes problemas em renovar por mais tempo com nenhum dos três.

A temporada do Real Madrid

Recém campeão da Supercopa da Espanha, o Real Madrid vem sobrando no futebol local nesta temporada. O time é líder de La Liga, com cinco pontos a mais que o Sevilla, na segunda colocação. Os madrilenhos também estão nas oitavas de final da Copa do Rei e, claro, vivos na Champions League, onde terão confronto duríssimo.

Isso porque o Real vai encarar o PSG, pelas oitavas, no mês de fevereiro. O jogo de ida ocorre em Paris e a volta no Santiago Bernabéu, em Madrid. Enfim, esta temporada vem marcando o brilho de Vinicius Jr. e Benzema, uma das duplas mais letais de toda a Europa no momento.

PUBLICIDADE

Juntos, os dois marcaram 29 gols até aqui somente em LaLiga e 39, contando as demais competições. Além disso, Benzema acumula incríveis 13 assistências na temporada. Vinicius Jr. não fica muito atrás do francês, com dez.

LEIA MAIS:

Real Madrid: Ancelotti ‘zoa’ Modric após prêmio: “Errou um passe!”

Barcelona prioriza acordo com revelação após ‘assédio’ do Real

Barcelona pode ser destino de argentino do Ajax já em janeiro; saiba mais

PUBLICIDADE

Que isso? Ex-Fluminense faz gol contra bizarro em jogo do Benfica; assista

Vem pro Corinthians? Suárez se aproxima de acerto com novo clube

Reviravolta? Fábio fica próximo de acerto com gigante do Brasileirão

Mauricio Souza diz que Flamengo fez “projeto” para jogador do elenco voltar a render

PUBLICIDADE

Série A: veja 8 gringos que podem pintar no torneio em 2022