Home Futebol Barcelona prioriza acordo com revelação após ‘assédio’ do Real

Barcelona prioriza acordo com revelação após ‘assédio’ do Real

Ronald Araújo, de 22 anos, interessa ao Real Madrid, mas Barcelona busca acelerar renovação para não perder defensor

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

O Barcelona convocou o empresário de Ronald Araújo para uma reunião nos próximos dias. O intuito é acelerar as tratativas pela renovação do zagueiro uruguaio, que tem contrato com o Barça até 2023.

PUBLICIDADE

Ainda antes do final do ano, representantes do jogador afirmaram que Ronald iria conversar com o clube sobre uma possível extensão de vínculo. No entanto, a diretoria catalã não encontrou tempo para discutir o acordo em função de outras contratações e pendêcias do mercado.

Agora, contudo, um interesse do Real Madrid pelo uruguaio parece ter ‘aberto os olhos’ do Barcelona. Ronald Araújo estaria disposto a renovar com o atual clube, mas deseja ser mais valorizado. Dessa forma, tanto o salário, quanto a cláusula de rescião (atualmente em 200 milhões de euros) certamente vão aumentar no novo contrato.

PUBLICIDADE

Interesse antigo do Real

O Barcelona contratou Ronald Araújo, em 2018, quando ele ainda atuava no Boston River, do Uruguai. Já naquela época, entretanto, o Real Madrid havia manifestado interesse no defensor. Mas o Barça foi mais rápido.

Desde que chegou à Catalunha, Araújo disputou 44 partidas pelo Barcelona B e mais 61 no time principal. Aos 22 anos, ele já é uma revelação consolidada da equipe. Nesta temporada, são 22 partidas para o zagueiro, que marcou dois gols.

No último jogo, válido pela semifinal da Supercopa da Espanha, contra o Real Madrid, Ronald Araújo se superou. Isso porque, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o uruguaio atuou com dois parafusos mão direita. Na última sexta, ele passou por uma cirurgia no local, mas se recusou a ficar de fora do clássico.

O Barça acabou derrotado pelo Real Madrid por 3 a 2. Ainda assim, Ronald Araújo teve boa atuação e, portanto, será tratado como uma ‘prioridade’ para o time catalão. A diretoria grená tem confiança de que o jovem vai continuar na equipe, sem se impressionar com as investidas do Real, de Florentino Pérez.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Barcelona ‘se livra’ de obrigação e devolve Yussuf Demir para o futebol austríaco

Arsenal esbarra em exigência da Fiorentina para contratar Vlahovic; entenda

Crespo é favorito de candidato à presidência para tornar time ‘grande internacionalmente’; entenda

Nada de acordo! Com contrato no fim, Dybala decide não renovar com a Juventus

PUBLICIDADE

Endrick, Oscar, Haaland e mais: novas do mercado da bola internacional 

Bayern de Munique: Alphonso Davies é afastado por possíveis sequelas cardíacas do Covid-19

‘Esse cara é sub-20?’: Jogador responde Casimiro após ter idade questionada na Copinha

Atlético-MG se complica na Justiça e tem bloqueio de vendas de três jogadores; entenda

PUBLICIDADE